PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Brasil perde e fica na última posição do polo feminino

19 ago 2016 - 11h51
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Disputando o penúltimo lugar do polo aquático feminino, a Seleção Brasileira foi derrotada pela China por 10 a 5 e encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Foi a primeira participação brasileira no esporte na história das Olimpíadas.

As brasileiras começaram bem, abrindo 2 a 1 com gols de Izabella Chiappini e Amanda Oliveira. Um gol a oito segundos do final do primeiro quarto deu a igualdade para a equipe asiática, que marcou duas vezes no segundo quarto e fechou o primeiro tempo na vantagem.

O ataque brasileiro não conseguiu funcionar nos dois quartos intermediários. Em novo sumiço no terceiro set, as chinesas aproveitaram para novamente marcar dois gols e abrir 6 a 2 no placar.

Izabella voltou a marcar no começo do último e decisivo quarto, mas a China conseguiu quatro gols seguidos e deixou a vantagem em 10 a 3. Dois gols, um de Amanda e outro de Izabella, que foi a maior pontuadora da partida, diminuíram o placar.

Com o resultado, as brasileiras terminam sua primeira participação olímpica na última colocação do torneio. Na fase de grupos, a equipe foi derrotada pela Itália (9 a 3), Rússia (14 a 7) e Austrália (10 a 3). Em novo confronto com as australianas pela quinta colocação, nova derrota, desta vez por 11 a 4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade