PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Cielo vai ser chamado para incentivar equipe de natação

Nadador, ouro na Olimpíada de Pequim, não conseguiu classificação para os Jogos do Rio

28 abr 2016 - 10h17
Compartilhar
Exibir comentários

Eliminado recentemente da disputa que completou a equipe de natação brasileira nos Jogos do Rio, Cesar Cielo será convocado pelo presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, para ocupar a arquibancada do parque aquático olímpico. O dirigente se disse convicto de que a presença de Cielo no local das provas pode ter um efeito muito favorável ao desempenho dos atletas nacionais.

“Ele é o maior nadador brasileiro de todos os tempos. Claro, está abatido por ter ficado fora, assim como nós também. Mas vai superar isso e queremos levá-lo para dar força a seus colegas, principalmente nas provas de 50m livre e 100m livre. Quando o nosso pessoal pronto para competir souber que o Cesar Cielo está ali, acompanhando tudo, isso vai ser um estímulo, uma motivação tremenda”, afirmou Coaracy, em entrevista ao Terra.

Ele enalteceu a qualidade técnica dos dois nadadores classificados nos 50m livre, prova pela qual Cielo conquistou a medalha de ouro em Pequim (2008) e a de bronze em Londres (2012).

“O Bruno Fratus e o Ítalo Manzine vão nos dar muitas alegrias. O Bruno está voando e tem tudo para conquistar uma medalha, está muito bem, é um dos favoritos dessa prova. O Ítalo vai para a competição com o moral elevado, por ter superado o Cielo, o nosso medalhista de ouro. Ele pode surpreender. Esses dois meninos têm a cabeça no lugar.”

Coaracy Nunes reconheceu que a saída de Cielo do grupo olímpico teve um impacto na equipe, mas afirmou que isso é passageiro. “Eu não sou louco de dizer que ficar sem o Cielo pode ser bom. Mas, às vezes, a vida nos ensina que tem males que vêm para o bem. A tristeza dele é totalmente justificável, mas vai passar, já está passando.”

Foto: Reuters
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade