PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Etiene Medeiros celebra prêmio do COB e projeta próximo ciclo olímpico

24 fev 2017 - 12h43
Compartilhar
Exibir comentários

O começo de 2017 tem sido promissor para Etiene Medeiros. Depois de ter sido a estrela de um evento de natação no Recife, que levou seu nome, a atleta foi premiada como a melhor nadadora do último ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O láurea será entregue no Prêmio Brasil Olímpico, que acontecerá no dia 29 de março, no Rio de Janeiro.

"Estou muito feliz. Um grande reconhecimento, não só para mim, mas também para a natação feminina do Brasil, por representá-las. Estar entre os melhores não só na natação, mas também entre os melhores do Brasil, isso é muito importante para mim, para toda a minha comissão técnica. Gratidão total por ter profissionais qualificados ao meu lado como o Vanzella, meu técnico, minha psicóloga, meu biomecânico, as nutricionistas, meus médicos", disse.

A nadadora celebrou seu desempenho durante o ciclo olímpico de 2012 a 2016 ao consolidar seu nome no cenário da natação nacional e internacional. Etiene fez questão de ressaltar que não trabalha sozinha e agradeceu à sua equipe técnica e aos patrocinadores pelo apoio e investimento.

"Estou grata por todo este ciclo que foi construído não só para nadar bem ou estar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, mas também para conquistar importantes títulos como Mundiais, o Pan-Americano. Consegui me firmar. Todo este trabalho incluiu muitas pessoas. Tenho que agradecer também à minha instituição, o SESI, que sempre apoiou, além do COB, das Forças Armadas, o Estado de Pernambuco e claro, a minha família. É gratidão e reconhecimento a quem sempre esteve comigo nesses últimos anos", afirmou.

Feliz pelas conquistas, Etiene já mira o próximo ciclo olímpico, que se iniciou logo após os Jogos do Rio e irá até as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2020. A atleta espera poder inspirar novos talentos e contribuir ainda mais para a natação brasileira.

Com toda certeza esse prêmio também é motivador para este novo ciclo que se inicia, feliz por ser premiada por tudo o que já fiz e isto vai inspirar, tenho certeza, muitas atletas a seguirem em frente e para a nossa natação melhorar a cada dia", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade