PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Leonardo de Deus e Larissa Oliveira garantem índice olímpico

17 abr 2016 - 20h43
(atualizado às 21h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Ocorreu, neste domingo, o terceiro dia do evento-teste da natação, o Troféu Maria Lenk. Foram três provas, todas dos 200m: livre e medley, no feminino, e borboleta, no masculino. O Brasil conquistou a vitória em todas as competições.

Entre os homens, Leonardo de Deus venceu e, de quebra, conquistou o índice olímpico. Ele marcou 1min55s54, garantindo o ouro e a vaga nos Jogos. Kaio Almeida e Vinicius Lanza, ambos nadadores do clube Minas, completaram o pódio, todo formado por atletas do Brasil.

Nos 200m livre feminino, Larissa Oliveira marcou 1min57s37, garantindo o ouro, o índice e, para completar, ainda fez o recorde sul-americano da prova. Jessica Cavalheiro e Gabrielle Roncato, também brasileiras, fecharam mais um pódio nacional.

Por fim, no 200m medley, Joanna Maranhão venceu, ainda que sem índice. Ela fez 2min14s37, seguida por Nathalia Almeida, que nada pelo Flamengo, e, mais uma vez, Gabrielle Roncato, que garantiu seu segundo bronze do dia.

Nesta segunda-feira, seguem as competições no Rio de Janeiro. Serão mais três provas: 100m livre e 200m peito, entre os homens, além dos 200m borboleta feminino. Cesar Cielo e Thiago Pereira, dois dos principais nadadores do país nos últimos anos, devem cair na água. As eliminatórias começam às 9h30 (de Brasília).

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade