0

Michael Phelps anuncia 2ª aposentadoria após Rio: "acabou"

13 ago 2016
22h46
atualizado às 22h55
  • separator
  • comentários

Michael Phelps confirmou na tarde deste sábado a sua segunda aposentadoria. O ídolo da natação americana fez uma transmissão ao vivo em sua página do Facebook, em um momento de descontração antes de cair na piscina do Estádio Aquático pela final do revezamento 4x100m medley. No vídeo, o nadador afirmou que não competirá em Tóquio 2020.

Foto: Getty Images

"Tentar chegar às 30 medalhas em Tóquio? Acho que não, meninos e meninas. Acabou, é isso. Esta noite será a última. Foram 24 anos no esporte, e terminarei nesta noite. A última largada", decretou Phelps, que nadará junto de Ryan Murphy, Cody Miller e Nathan Adrian.

O nadador americano, dono de 22 medalhas de ouro olímpicas, confirmou que sua última participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e em sua carreira olímpica como um todo será na parte dos 100m borboleta do revezamento.

"Depois de disputar esse revezamento, não sei muito bem o que irei fazer. Pretendo viajar, passar e aproveitar o tempo ao lado de meus amigos e familiares. Acho que esta é uma das coisas que eu mais quero fazer depois da prova".

Em sua transmissão, Phelps também elogiou os campeões olímpicos Katie Ledecky e Joseph Schooling. O último, jovem cingapuriano, o bateu na final dos 100m borboleta. Ambos os nadadores tietaram Phelps quando ainda eram adolescentes, sonhando em alçar voos distantes.

"É incrível você ver as crianças seguindo os seus sonhos e serem capazes de alcançar grandes coisas. Não poderia estar mais feliz por eles, tenho acompanhado suas provas, e é maravilhoso ver esta evolução", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade