PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Yane Marques fecha prova da natação no pentatlo em 9º

19 ago 2016 - 13h04
(atualizado às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Depois de ficar na 21ª colocação do pentatlo moderno após o primeiro dia de competições, na esgrima classificatória, a porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura, Yane Marques, foi bem na prova da natação e se recuperou na classificação geral.

Com tempo de 2min14s30, a brasileira terminou a quinta bateria na terceira colocação. Yane foi a nona melhor colocada após a primeira prova que vale pontos para o pentatlo. A brasileira aprece com 298 pontos.

Gulnaz Gubaydullina, da Rússia, foi a mais rápida na primeira prova e lidera o pentatlo com 317 pontos. Elodie Clouvel, da França, vem na segunda posição, com 315, e Sarolta Kovacs, Hungria, fecha o pódio com 313.

A segunda prova do pentatlo moderno é novamente a esgrima, desta vez valendo pontos, e terá início ainda nesta sexta-feira às 14h (de Brasília). Logo em sequência, as atletas disputam a prova de hipismo às 15h30 e o evento combinado de corrida e tiro esportivo às 18h, prova que fecha o pentatlo.

Medalhista de bronze em Londres 2012, Yane agora compete como esperança de medalhas para o esporte brasileiro. A pentatleta foi escolhida porta-bandeira da delegação brasileira em votação popular. Na decisão, Yane bateu o líbero Serginho, campeão com o vôlei em Atenas 2004, e o velejador Robert Scheidt, maior medalhista da história do país (dois ouros, duas pratas e um bronze).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade