PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Nadador francês medalhista no Rio faz pausa para treinar handebol

27 set 2016 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

O nadador francês Florent Manaudou conseguiu conquistar duas medalhas de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, chegando ao pódio nas provas de 50m livre e revezamento 4×100 livre. No entanto, o desempenho positivo será interrompido, já que o atleta revelou nesta quinta-feira que se afastará das piscinas durante certo período e passará a treinar handebol.

A pausa, segundo Manaudou, será feita para que o nadador possa evitar o desgaste devido a uma rotina intensa de treinos que costuma adotar, permitindo que suas condições para nadar no futuro voltem renovadas.

"O sistema no qual eu treino gera uma forte pressão midiática, e não quero que isso venha a estragar minhas chances de dar, um dia, uma nova medalha olímpica à França. Eu quero me dar condições de renovação. Depois de dois ciclos de quatro anos coroados por duas medalhas olímpicas, quero preservar e guardar o prazer que foi meu principal combustível durante esses anos", comentou o francês.

A escolha por treinar handebol não é exatamente uma novidade, e no início de 2016, Manaudou já havia comunicado publicamente que alimentava o desejo de eventualmente tentar uma carreira profissional no esporte.

"Eu sou bom no esporte e tive a chance de ter um patrimônio genético que me permite ser explosivo. Tenho vontade de seguir no handebol. Não sei se será em dois, quatro ou oito anos, mas se eu conseguir, um dia, jogar a nível profissional, será genial para mim", informou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade