PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Nadador tetracampeão olímpico não consegue vaga no Rio e se aposenta

Nesta sexta-feira, a natação mundial perdeu um de seus ícones. O japonês Kosuke Kitajima, vencedor de quatro medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, e um dos maiores da história do nado peito, anunciou sua aposentaria, após não conseguir vaga para o Rio-2016. Leia mais: Seleção Brasileira de natação é campeã em torneio internacional júnior No Rio, […]

8 abr 2016 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, a natação mundial perdeu um de seus ícones. O japonês Kosuke Kitajima, vencedor de quatro medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, e um dos maiores da história do nado peito, anunciou sua aposentaria, após não conseguir vaga para o Rio-2016.

Leia mais:

Seleção Brasileira de natação é campeã em torneio internacional júnior

No Rio, Thiago Pereira não disputará prova que lhe rendeu prata em 2012

Kosuke foi o segundo melhor na seletiva olímpica do Japão, com o tempo de 59s93. Porém, o índice exigido pela federação do país é de 59s63, portanto, o nadador não conseguiu a vaga, anunciando sua retirada de competições oficiais em coletiva.

“Esta foi minha última disputa oficial. Não me arrependo, e acredito que não voltarei a sentir toda essa adrenalina de novo. É doloroso, mas falando de competições, fiz tudo que estava ao meu alcance”, declarou Kitajima.

Dos quatro ouros do japonês, dois foram em Atenas, em 2004, e dois em Pequim, em 2008. Em ambas edições, o atleta venceu as provas de 100m e 200m peito.

Além disso, já conquistou uma prata e dois bronzes, somando sete medalhas olímpicas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade