PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Nadadores brasileiros levam 4 ouros no 2º dia do Maria Lenk

16 abr 2016 - 20h48
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Exibir comentários
O nadador João de Lucca
O nadador João de Lucca
Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Neste sábado, ocorreram mais cinco competições no Troféu Maria Lenk, que também serve de evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016, em agosto. Em quatro disputas, o Brasil levou a medalha de ouro. Além disso, mais alguns atletas do País chegaram ao índice olímpico.

Nos 100m costas feminino, Etiene Medeiros foi a grande campeã. Com tempo de 1min00s011, ela conquistou o primeiro lugar. Ela já havia conseguido o tempo necessário para a Olímpiada na eliminatória, pela manhã. Katarina Lispotopadova, da Eslováquia, foi a segunda, e Natália de Luccas, que nada pelo Corinthians, ficou com o terceiro posto.

Nos 200m livre, entre os homens, João de Lucca, com índice, garantiu o ouro, fazendo 1min47s65. Federico Grabich, da Argentina, e o brasileiro Nicolas Oliveira, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Se o Brasil conseguir a vaga no revezamento 4x200m, os dois atletas que conquistaram o pódio estarão presentes, representando o País.

Outro nadador que conseguiu o ouro foi Guilherme Guido, nos 100m costas. Ele, que já tem índice, fez 53s25, garantindo a vitória. Outros dois brasileiros completaram as três primeiras colocações: Henrique Rodrigues e Vitor Guaraldo.

Por fim, nos 400m livre feminino, Manuella Lyrio, com 4min09s48, triunfou. Com esse tempo, ela também fez o recorde brasileiro, ainda que não tenha chegado ao índice principal. Com isso, ela depende da participação da equipe brasileira, nesta prova, para poder disputar o individual, desde que nenhuma outra brasileira esteja classificada. Mais uma vez, a eslovaca Katarina Lispotopadova ficou em segundo, com Viviane Jungblut em terceiro.

A única prova que não teve ouro para o Brasil foi o 100m peito feminino. A argentina Macarena Ceballos levou a melhor, deixando Jhennifer Conceição, melhor do país, em segundo. Julia Sebastian, também nadando em casa, levou o terceiro posto.

Na classificação por clubes, o Pinheiros é líder, com 711 pontos, muito acima do Corinthians, que está em segundo com 315. A disputa do evento-teste segue no domingo, com mais três categorias: 200m livre e 200m medley, para as mulheres, e 200m borboleta masculino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade