PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Natação paralímpica terá World Series em 2017; São Paulo receberá etapa

7 dez 2016 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) deu um importante passo na difusão e fortalecimento de uma das modalidades. A entidade anunciou que, a partir da próxima temporada, será realizado um World Series de natação, com etapas ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

Será a primeira vez que os nadadores paralímpicos terão um circuito especialmente dedicado a eles. A iniciativa busca criar bases sólidas para a modalidade, principalmente após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e já visando Tóquio 2020.

O World Series terá as mais importantes provas da natação paralímpica, e será realizado em cinco cidades ao redor do mundo. A disputa também serve como preparação para o Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, que será realizado no México entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro.

O diretor de esportes de verão do Comitê Paralímpico Internacional, Ryan Montgomery, exaltou que a competição ampliará o cenário e a visibilidade do esporte, e destacou os pontos positivos do evento.

"Nos Jogos Rio 2016, a natação paralímpica foi um dos esportes mais falados e com maior público. Desta maneira, estamos confiantes que a criação de uma World Series trará benefícios a todos os interessados no esporte. Além de oferecer a chance aos fãs e à mídia para acompanhar os melhores atletas do mundo", declarou o dirigente.

Confira abaixo as cinco etapas do World Series.

11 e 12 de março: Copenhague - Dinamarca

20 a 22 de abril: São Paulo - Brasil

27 a 30 de abril: Sheffield - Grã-Bretanha

9 a 11 de junho: Indianápolis - Estados Unidos

6 a9 de julho: Berlim - Alemanha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade