PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Nicholas vai a semi em Windsor com melhor tempo; Etiene também avança

9 dez 2016 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários

Nicholas Santos está na semifinal dos 50m borboleta do Mundial de Piscina Curta em Windsor, no Canadá. Na manhã desta sexta-feira, o veterano classificou-se com o melhor tempo geral na prova, de 22s53, seguido pelo japonês Takeshi Kawamoto (22s62) e pelo russo Aleksandr Popkov (22s68).

O paulista de Ribeirão Preto é especialista nos 50m borboleta, tendo levado a prata no Mundial de Kazan, em 2015, e o ouro no de Piscina Curta de Istambul, em 2012. A semifinal acontece na noite desta sexta-feira.

LEIA TAMBÉM: No revezamento misto, Brasil conquista primeira medalha em Windsor

Maior destaque da natação feminina brasileira, Etiene Medeiros também conseguiu uma classificação nesta sexta-feira. A pernambucana ficou com a terceira colocação na qualificatória dos 50m costas e foi à semifinal da prova, da qual ela ostenta o recorde mundial.

Etiene nadou em 26s48, e foi superada pela norte-americana Alexandra De Loof (26s25) e pela australiana Emily Seebohm (26s43). A semifinal também acontece na noite desta sexta. A brasileira busca o bicampeonato da prova no Mundial de Piscina Curta.

Outra brasileira que caiu na água nesta sexta foi Viviane Jungblut, que não teve a mesma sorte dos compatriotas. Com tempo de 4min09s38, ela ficou com o 18º tempo na classificatória dos 400 m nado livre e deixou a competição.

O destaque da prova ficou por conta da norte-americana Leah Smith, que fechou com o melhor tempo (4min00s47)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade