PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Nos 50m costas, Daniel Dias quebra próprio recorde mundial e é ouro em Portugal

Está sendo realizado na cidade de Funchal, em Portugal, o Campeonato Europeu de Natação Paralímpica. Como a última seletiva para atletas brasileiros classificarem-se para os Jogos já aconteceu, o evento serve como preparação para as Paralimpíadas do Rio de Janeiro. Principal nome do Brasil na categoria, Daniel Dias mais uma vez subiu ao posto mais […]

5 mai 2016 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

Está sendo realizado na cidade de Funchal, em Portugal, o Campeonato Europeu de Natação Paralímpica. Como a última seletiva para atletas brasileiros classificarem-se para os Jogos já aconteceu, o evento serve como preparação para as Paralimpíadas do Rio de Janeiro. Principal nome do Brasil na categoria, Daniel Dias mais uma vez subiu ao posto mais alto do pódio, e desta vez com direito a recorde mundial.

Após ter conquistado, nesta quarta, a prata nos 100m peito SB4, o nadador voltou à piscina nesta quinta. Nos 50m costas S5, Daniel foi mais rápido do que os adversários e do que ele próprio, visto que detinha o recorde mundial na prova. Com 34s95, o brasileiro baixou sua marca registrada nas Paralimpíadas de Londres, em 2012, que era de 34s99, e reconfigurou a melhor marca do planeta.

O tempo de Dias é tão expressivo que permitiu a ele completar a prova tranquilo, uma vez que Andrew Mullen, que levou a prata, marcou 37s92. Já o ganhador do bronze, Thanh Tung Vo, completou a prova quase cinco segundos após o brasileiro, conseguindo 39s60.

Daniel continua em Portugal para, nos próximos dias, disputar as finais dos 50m e 100m livres.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade