PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Palco de etapa da Copa do Mundo de águas abertas registra nova morte

19 out 2016 - 09h03
Compartilhar
Exibir comentários

Resgatada há três dias inconsciente, uma mulher que participou de uma prova de maratona aquática em Hong Kong morreu nesta quarta-feira. Aos 59 anos ela participava da competição, na categoria aberta para atletas amadores, mas não resistiu ao percurso e acabou falecendo na região do Porto de Vitória.

Essa é a segunda morte registrada na competição. No último domingo a morte de um homem de 40 anos já havia sido registrada. Ele também foi encontrado inconsciente após se afogar e após ser encaminhado para o hospital acabou não resistindo.

As mortes desses atletas amadores em Hong Kong colocam em xeque a segurança de outros esportistas que participarão nos próximos dias 29 e 30 de novembro da última etapa da Copa do Mundo de águas abertas, prevista para acontecer no mesmo local em que foi realizada a competição do último domingo.

De acordo com a imprensa local, havia poucos socorristas durante o percurso de 1,5 quilômetros, fato desmentido pela organização da prova. Segundo as autoridades, havia 120 pessoas destinadas a monitorar os competidores e prestar apoio em caso de emergência. Fato é que a Federação Internacional de Natação (Fina) irá abrir uma investigação para ter mais esclarecimentos sobre o caso antes de decidir se a última etapa da Copa do Mundo poderá ser realizada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade