PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Scheidt dá sequência a reação e sobe para 4º na Laser

10 ago 2016 - 20h04
(atualizado às 20h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

O velejador Robert Scheidt se aproximou nesta quarta-feira da zona de pódio na classe Laser ao chegar em 11º e segundo, respectivamente, na quinta e sexta regatas disputadas na Baía de Guanabara, subindo para a quarta colocação geral.

Maior medalhista brasileiro em Jogos Olímpicos, Scheidt começou hoje o terceiro dia de provas na oitava posição na soma das quatro primeiras regatas.

Mas o bicampeão olímpico na Laser (1996 e 2004), que também tem duas pratas (na Laser em 2000 e na Star em 2008) e um bronze (na Star em 2012), completou 68 pontos com os resultados de hoje e subiu quatro posições, se mantendo em boa situação para conquistar sua sexta medalha em Jogos, algo inédito entre atletas brasileiros.

O líder na Laser é o croata Tonci Stipanovic, que ficou na sexta e sétima posições nas regatas do dia e tem 38 pontos. O segundo colocado é o britânico Nick Thompson, que teve o melhor desempenho nesta quarta entre a flotilha (2º e 1º) e soma 52 pontos. O holandês Rutger van Schaardenburg, com 61, é o terceiro no geral.

Na classe 470 feminina, que realizou suas duas primeiras regatas hoje, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan completaram ambas em quinto e estão em quarto na soma dos resultados, atrás dos barcos de Japão, líder, Nova Zelândia e Eslovênia.

Já na Finn, o brasileiro Jorge Zarif teve um dia ruim e viveu situação inversa à de Scheidt: caiu da quarta para a oitava colocação no total. Jorginho foi 11º na primeira regata e 22º na segunda, e soma 43 pontos. O líder é o britânico Giles Scott, com 23.

Na Laser Radial, Fernanda Decnop também teve maus resultados nesta quarta (28º e 26º) e é a 23ª colocada entre 24 competidores.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade