PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Velejadores poderão postar em redes sociais durante a Volvo Ocean Race

12 out 2016 - 12h52
Compartilhar
Exibir comentários

Os participantes da Volvo Ocean Race poderão postar mensagens nas redes sociais durante a regata de volta ao mundo, de acordo com mudanças anunciadas nesta quarta-feira no regulamento da competição.

Os tripulantes poderão enviar atualizações ao vivo, em meio as disputas, em seus próprios perfis, graças a um inovador sistema de comunicação, que não permitirá, no entanto, ajuda externa, como prevê a norma da prova.

A Volvo Ocean Race sempre impediu acesso à internet de dentro das embarcações, para garantir a "integridade" da disputa, impedindo qualquer tipo de desigualdade entre os concorrentes.

"A última coisa que queremos é permitir que um grupo de meteorologistas, sentados em um escritório, em qualquer lugar da Europa, tome decisões que deveriam ser tomadas a bordo. É um fino equilíbrio", afirmou o diretor-geral da regata, Phil Lawrence.

A nova plataforma, que permitirá postagem nas redes sociais, chamada "crew communicator" (comunicador de tripulantes), ainda está sendo desenvolvida pela organização, conforme o anúncio feito hoje.

"São notícias muito emocionantes para os fãs da regata, que poderão acessar mais conteúdos do que nunca, ao vivo e direto dos barcos", afirmou o diretor-geral da Volvo Ocean Race, Mark Turner.

Embora a nova forma de comunicação seja feita em sentido único, os tripulantes poderão receber o 'feedback' das suas atualizações, com respostas do público, no fim do dia, através de um e-mail. Além disso, terão acesso à estatísticas sobre as publicações.

"As histórias que surgem nesta regata são impressionatnes, e até agora, não pudemos tirar muito proveito do que acontecem nos navios", afirmou o diretor de operações da prova, Richard Mason, que a disputou quatro vezes, entre 2001 e 2012.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade