PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Ventania cancela regatas de remo e estreia de brasileiros na Lagoa

7 ago 2016 - 11h16
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários

As regatas de remo programadas para este domingo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro tiveram que ser canceladas pela organização devido ao forte vento que afetou o sistema de boias que marca as raias da competição na lagoa Rodrigo de Freitas.

O Comitê Organizador inicialmente informou que as regatas que começariam às 8h30 (de Brasília) seriam disputadas a partir das 9h, e depois divulgou outro comunicado mudando o horário para as 10h30, mas por fim decidiu pelo cancelamento e posterior reprogramação, conforme uma mensagem divulgada no telão instalado para o público.

O diretor de performance da equipe de remo do Reino Unido, David Tanner, disse que a decisão, tomada pela Fisa (Federação Internacional de Remo), foi a correta.

"Eu a apoio totalmente. Nós definitivamente, definitivamente não deveríamos disputar provas nestas condições (de vento)", afirmou.

Com o cancelamento, foram também afetadas as estreias dos brasileiros Fernanda Nunes-Vanessa Cozzi, no double skiff peso leve feminino, e William Giareton e Xavier Vela, na prova masculina da mesma classe.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade