PUBLICIDADE

Ettore Ivaldi deixa comando da canoagem slalom

28 set 2016 - 22h24
Compartilhar
Exibir comentários

Após cinco anos de trabalho, o italiano Ettore Ivaldi não comandará mais a canoagem slalom brasileira. O anúncio foi feito no site oficial da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), mais cedo nesta quarta-feira.

"Com os investimentos nos últimos anos a canoagem slalom do Brasil deu um salto de qualidade gigantesco e, sem nenhuma dúvida, a contratação dos treinadores internacionais liderados pelo Ettore Ivaldi foram importantes nessa nova fase do esporte", declarou Argos Gonçalves Rodrigues, supervisor da modalidade na CBCa.

Entre alguns dos resultados expressivos conquistados pela canoagem brasileira sob o comando de Ivaldi, estão a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 no K1 feminino, com a canoísta Ana Sátila, além de duas medalhas durante o Pan-Americano de Toronto, em 2015.

"A Canoagem Brasileira será eternamente grata pela participação profissional, amiga e eficaz de todos eles. Entretanto, precisamos nos adaptar a uma nova realidade econômica e, com isso, oportunizar às "pratas da casa" a possibilidade de continuar os trabalhos tão bem realizados neste último ciclo", finalizou Rodrigues.

De acordo com a entidade, a CBCa se adaptará a uma nova estrutura, investindo em treinadores nacionais, dentre os quais ex-atletas de Ettore Ivaldi. A equipe que participará do próximo ciclo olímpico, visando Tóquio 2020, ainda será montada e divulgada pela instituição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade