3 eventos ao vivo

Após 7 a 1, Felipão desconversa sobre saída e mira 3º lugar

8 jul 2014
20h45
atualizado às 21h06
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Luiz Felipe Scolari admitiu nesta terça-feira ser o responsável pela campanha da Seleção Brasileira na Copa de 2014. Campeão em 2002, o treinador tem agora no currículo a pior derrota do Brasil em um Mundial ao ser goleado por 7 a 1 para a Alemanha, nas semifinais, no Estádio do Mineirão.

<p>Felipão vai treinar o time para enfrentar Holanda ou Argentina</p>
Felipão vai treinar o time para enfrentar Holanda ou Argentina
Foto: Ruben Sprich (BRAZIL - Tags: SOCCER SPORT WORLD CUP) / Reuters

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Felipão foi questionado por um repórter se “era o seu último jogo pelo Brasil”, esquecendo-se da disputa do terceiro lugar marcado para sábado, dia 12, em Brasília. Porém, o técnico afirmou que só irá discutir o futuro quando se encerrar a competição.

“Não é assunto para agora. Vou trabalhar para ter um bom resultado no sábado”, disse Felipão. “Infelizmente hoje nos desorganizamos depois do primeiro gol e ficamos um pouco em pânico. As coisas foram acontecendo e deu tudo errado para nós”, comentou. “E ainda tem jogo sábado, viu”, completou.

Felipão voltou a se irritar quando perguntaram se está em “dívida” por ter prometido o hexacampeonato e ter sido um dos responsáveis, segundo palavras do próprio comandante, pelo vexame contra a seleção alemã.

“Não tenho dívida. Fiz o meu trabalho e aquilo que achava correto e melhor. De um ano e meio para cá, foi a terceira derrota. Foi horrível o 7 a 1. Não há dívida nem crédito. Ganhamos em 2002 e agora perdemos", lamentou.

Felipão, entretanto, destacou que há no grupo atual 12 a 14 jogadores que poderão aprender com a experiência dolorosa e retornar ao Mundial em 2018 com mais experiência. “Foi uma derrota catastrófica. Foi a pior do mundo, mas é um caminho que temos de aprender”, disse.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade