PUBLICIDADE

Bom treino de Fernandinho e Ramires cria opções para Felipão

Versatilidade de meio-campistas deixa técnico da Seleção com alternativas para mudar dinâmica do meio-campo se necessário

15 jun 2014
0comentários
Publicidade
<p>Versatilidade de Ramires já foi elogiada por Felipão</p>
Versatilidade de Ramires já foi elogiada por Felipão
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Um dos pontos que ficou aquém do esperado na estreia contra a Croácia, a transição entre meio-campo e ataque pode ter soluções em Ramires ou Fernandinho. Os dois jogadores tiveram boa atuação no treino dos reservas no último sábado e mostraram estar prontos para jogar mais minutos na Copa do Mundo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A princípio Felipão deve manter o time titular contra o México na próxima terça-feira e não pensa em mudanças a médio prazo. Mas a queda na produção de Paulinho está sendo observada, ainda mais com opções que podem suprir a sua ausência.

Felipão promoveu a sua primeira alteração na Copa com a entrada de Hernanes no lugar de Paulinho contra a Croácia. Porém, Fernandinho e Ramires também têm características para atuar na posição. Ramires, inclusive, enfrentou o Panamá no lugar de Paulinho e teve sua versatilidade exaltada pelo treinador.

Fernandinho é visto mais como opção a Luiz Gustavo, mas mostrou contra a equipe Sub-20 do Fluminense a capacidade de aparecer no ataque. O primeiro gol saiu depois que o volante roubou uma bola no meio-campo, recebeu pelo lado direito e cruzou para Ramires completar.

Dia da Seleção: reservas goleiam em jogo-treino na Granja:

Paulinho também participou da atividade para ganhar ritmo de jogo. Assim, Ramires jogou mais adiantado durante o primeiro tempo, com Hernanes também com mais liberdade para criar e encostar no ataque. O meio-campista do Chelsea ainda apareceu em assistência para um gol de Jô.

Assim como fez com Oscar, Felipão não vai queimar Paulinho por causa de um momento irregular e pressão externa. O jogador continua entre os titulares e ganhará apoio para reagir, até pela importância que teve em outros momentos. Paulinho sofreu um entorse no tornozelo durante os treinamentos, perdeu o amistoso contra o Panamá e não conseguiu se destacar contra Sérvia e Croácia.

Se precisar mudar a dinâmica do meio-de-campo, as opções para esta posição de segundo homem são variadas. Hernanes aumenta o poder de criação e cadencia mais o jogo. Ramires preserva a capacidade de aparecer como elemento-surpresa e adiciona velocidade. E Fernandinho aumenta o poder de marcação se jogar ao lado de Luiz Gustavo.

Outra opção seria trocar Hulk por Ramires, que atuou por um longo período aberto pela direita no Chelsea. O treinador já testou a possibilidade em outras ocasiões e vê com bons olhos a alternativa. Willian, destaque dos primeiros treinos na Granja Comary, também pode ser aproveitado nesta posição.   

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade