6 eventos ao vivo

David Luiz se inspirou em Marcelinho Carioca, diz Felipão

Treinador diz que levou vídeos de cobranças de faltas do ex-corintiano para os jogadores observarem. Curiosamente, o zagueiro brasileiro iniciou no futebol na escolinha do craque

4 jul 2014
20h21
atualizado às 20h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Autor do segundo gol da vitória da Seleção Brasileira, o zagueiro David Luiz foi eleito o melhor jogador da partida contra a Colômbia. O camisa 4 bateu uma bela falta aos 24 min do segundo tempo e foi decisivo no triunfo por 2 a 1, na Arena Castelão, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A inspiração para a batida foi de um ex-corintiano, revelou Luiz Felipe Scolari.

David Luiz comemora gol do Brasil contra a Colômbia.
David Luiz comemora gol do Brasil contra a Colômbia.
Foto: Stefano Rellandini / Reuters

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Antes, David Luiz foi questionado pela imprensa inglesa sobre como aprendeu a bater falta daquela maneira, e o ex-jogador do Chelsea, negociado recentemente com o PSG, mostrou novamente bom humor.

“É minha genética. Como diz aqui no Brasil sobre as pernas, é meio ’10 para as 2h’”, disse David, em inglês, “Hoje o jogo foi ótimo e acertei a bola no ponto exato. A bola deu a curva e dificultou para o goleiro (Ospina)”, completou.

Novamente no idioma britânico, David foi questionado sobre a partida contra a Alemanha, rival da semifinal na próxima terça-feira, dia 4, em Belo Horizonte. “É uma grande equipe. Tem uma filosofia de futebol, grandes jogadores, excelente técnico. Vai ser um grande jogo. Uma ótima Copa do Mundo”, disse David, que brincou que não iria mais responder perguntar porque “queria tomar banho”.

Curiosamente, David Luiz saiu de Diadema e iniciou os seus primeiros passos na escolinha do ex-jogador Marcelinho Carioca, assim como o meia Willian. O corintiano era famoso por suas batidas de falta.

“Como o David aprendeu? Ele observou muitos vídeos que mostramos sobre cobranças de faltas que levamos. Em um deles era de um jogador que batia dessa forma, o Marcelinho Carioca. Por sinal era muito bom e batia como ninguém”, brincou Felipão.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade