7 eventos ao vivo

Felipão cita campanha na Copa para negar atraso do Brasil

8 jul 2014
21h25
atualizado às 21h26
  • separator
  • 0
  • comentários

“Não estamos atrasados, perdemos um jogo”, resumiu Felipão em sua cruzada para defender que a derrota por 7 a 1 para a Alemanha foi casual, não resultado de uma síndrome. A eliminação vexatória da Seleção em uma semifinal de Copa do Mundo provocará um inevitável debate sobre o planejamento do futebol brasileiro, e o técnico foi o primeiro a ter de responder sobre o assunto.

<p>Felipão diz que 7 a 1 não significa problema profundo do futebol brasileiro </p>
Felipão diz que 7 a 1 não significa problema profundo do futebol brasileiro
Foto: VANDERLEI ALMEIDA / AFP

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Para justificar que o Brasil não tem o futebol atrasado Felipão usou a campanha na Copa como alicerce. Antes da eliminação para a Alemanha, os donos da casa ganharam de Croácia, Camarões e Colômbia e empataram com México e Chile.

“Não concordo (que o Brasil esteja atrasado). Se o México teve boa qualidade, se empatamos com o Chile, ganhamos da Colômbia, equipes comentadas como uma das revelações”, afirmou Felipão, que somou sua terceira derrota desde a volta à Seleção Brasileira em 2013

O 7 a 1 na visão de Felipão foi atípico. “O que aconteceu hoje é aquilo diferente do que temos e jogamos. Teve a dificuldade normal até o primeiro gol e o jogo se identificou e bem melhor que a Alemanha. Depois marcaram mais quatro e houve o descontrole. Não é normal, mas acontece”, justificou.

Felipão encerrou a sua explanação dizendo que um jogo deste nunca mais vai acontecer e elogiou a postura brasileira no segundo tempo. Com o jogo perdido, levou mais dois gols e marcou um de honra.

“Depois de 5 a 0, jogadores iam deixando espaço. Ainda tivemos algumas chances no segundo tempo, criamos alguma coisa. Quando terminou o jogo, na conversa que tivemos, dizemos não sabemos como isso aconteceu”, completou.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade