PUBLICIDADE

Felipão escala Fernandinho e testa Maicon na lateral direita

26 jun 2014
13h15 atualizado às 19h50
0comentários
13h15 atualizado às 19h50
Publicidade
<p>Fernandinho começa treino como titular</p>
Fernandinho começa treino como titular
Foto: Mário Farche/Mowa Press / Divulgação

O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou na prática aquilo que todos esperavam. Fernandinho será titular da Seleção no lugar de Paulinho nas oitavas de final da Copa do Mundo contra o Chile, sábado, às 13h (de Brasília), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Além disso, o treino tático realizado na Granja Comary nesta quinta-feira reservou um teste na lateral direita, com Maicon no lugar de Daniel Alves na segundo tempo da atividade. Ramires também foi testado na vaga de Hulk.

Felipão colocou Fernandinho desde o início. O camisa 5 teve atuação destacada no segundo tempo contra Camarões e ofuscou Paulinho, irregular nas três primeiras rodadas do Mundial. Na primeira esta foi a escalação: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho; Hulk, Neymar e Oscar; Fred.

Neymar quase marca um golaço em coletivo da Seleção; veja:

Porém, antes de começar o segundo tempo do treino, Felipão ensaiou mais uma troca: colocou Maicon no time titular e deu o colete dos reservas para Daniel Alves, que não teve bom desempenho nos três primeiros jogos da Seleção e sofre críticas por deixar espaço para o avanço de adversários. Esta mudança não está confirmada para a partida contra o Chile.

Ao final do treino Felipão ainda observou Ramires no lugar de Hulk, substituição que tem sido feita com certa frequência. O zagueiro David Luiz sentiu dor nas costas e deixou a atividade no início da segunda parte, com Dante entrando em seu lugar.

Felipão vai tirar sua últimas dúvidas no treino desta sexta-feira, em Belo Horizonte. A atividade no Sesc Vendas Novas será fechada para a imprensa na primeira parte. Ele deve manter o mistério até a hora da partida, pelo menos em relação as duas últimas substituições.

Chile esperado com linha de 3 defensores

Depois de conversa com seus observadores Roque Júnior e Alexandre Gallo na última quarta, Felipão posicionou a equipe reserva da Seleção com uma linha de três zagueiros, com Paulinho centralizado. A opção emulou como os chilenos atuaram diante de Espanha e Holanda. Na estreia contra a Austrália Valdivia jogou como meia e Jorge Sampaoli aplicou uma formação 4-4-2.

Seleção: Felipão testa Maicon no lugar de Daniel Alves; veja:

No primeiro treino entre os reservas Paulinho apareceu mais. Marcou um gol e contra-ataque iniciado por Willian quando os titulares macavam pressão, com Fernandinho quase na área adversária a pedido de Felipão. A blitz, usada com eficiência na Copa das Confederações mas capegante no Mundial, marcou o começo da atividade.

Antes, Fred tinha marcado um gol para os titulares. O coletivo terminou empatado por 2 a 2 com gols de Maicon (contra) e Oscar após passe de Fernandinho. O novo titular manteve a média de bons treinos, sendo eficiente na marcação e aparecendo bem no ataque.

Felipão também fez Bernard jogar aberto pela ponta esquerda durante grande parte do treino, como se testasse Daniel Alves, Vargas deve cair pelo setor no jogo de sábado. Craque chileno na Copa, Alexis Sanchez vai dar mais trabalho para Marcelo, que ficou preso na marcação durante quase toda a atividade.      

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade