PUBLICIDADE

Felipão exalta torcida em SP e nega indisposição com Seleção

12 jun 2014
20h08 atualizado às 20h16
0comentários
20h08 atualizado às 20h16
Publicidade

<p>Torcida em São Paulo deixou Scolari feliz</p>
Torcida em São Paulo deixou Scolari feliz
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Luiz Felipe Scolari usou as primeiras palavras pronunciadas após a vitoriosa e tensa estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo para reforçar a relação, nem sempre harmoniosa, que tem com o torcedor paulista. Nesta quinta-feira, depois do triunfo por 3 a 1 contra a Croácia, ele elogiou o apoio recebido direto das arquibancadas da Arena Corinthians para afirmar que, se havia indisposição histórica, ela acabou.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Se existia alguma história, algo que dizia que há 2, 10, 15, 20, 40 anos a torcida de São Paulo não torcida de forma tão efusiva pela Seleção, não existe mais", decretou o treinador, que recentemente viu o nível de cobrança do paulista para com seus comandados: na vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, no último amistoso antes da Copa, o time foi vaiado no Morumbi desde o primeiro tempo.

Essa indisposição estaria aliada à exigência de ver a Seleção Brasileira jogar seu melhor futebol, o que nem sempre acontece, como no caso do confronto com a Sérvia. Contra a Croácia, não aconteceu de novo. O time de Felipão começou mal e viu Marcelo fazer gol contra em jogada de contra-ataque. Passou a maior parte do primeiro tempo atrás no marcador. Mesmo assim, não ouviu-se vaias.

"Quem mais está de parabéns são os torcedores que aqui estavam. Foi maravilhoso, fantástico, inacreditável, diferente de tudo o que poderiam imaginar esse apoio que recebemos em São Paulo", exaltou Felipão, satisfeito. Obviamente, não havia na Arena Corinthians apenas torcedores de São Paulo, mas a forma como a torcida se comportou nos momentos de dificuldade agradou ao treinador na estreia da Copa.

O mesmo serviu aos jogadores, que empataram no primeiro tempo com Neymar, viraram na segunda etapa com gol de pênalti cavado por Fred e decretaram a vitória com Oscar, já no final. "Nossos jogadores foram excelentes no sentido de mudar o resultado, com a juventude que possuem, assimilar e iniciar o campeonato mundial com a pressão que existe dentro de casa e levando gol", aprovou.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade