PUBLICIDADE

Felipão recebe espiões e testa Brasil em 2 dias para Chile

Após receber dados de Roque Júnior e Alexandre Gallo sobre Chile, técnico vai ver na prática como funciona o time nas atividades de quinta e sexta; até duas substituições podem ocorrer

26 jun 2014
0comentários
Publicidade
Para quem Felipão dará o colete de titular nesta quinta?
Para quem Felipão dará o colete de titular nesta quinta?
Foto: AFP

Na prática, a preparação brasileira para encarar o Chile começa nesta quinta-feira com o primeiro treinamento em campo do time titular na Granja Comary. Após dois dias reservados ao descanso e aos exercícios físicos, Felipão comandará uma atividade tática nesta quinta-feira na qual vai esboçar pela primeira vez a equipe para as oitavas de final de sábado, às 13h (de Brasília), no Estádio do Mineirão.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Uma substituição é quase certa: Fernandinho, que  jogou muito bem o segundo tempo contra Camarões, deve entrar no lugar de Paulinho. Outra deve ser testada durante a atividade. A dica foi dada pelo treinador a Patrícia Poeta, apresentadora do Jornal Nacional. Ao final do programa de quarta-feira a jornalista disse ter conversado e ouvido de Felipão que ele pensa em até duas substituições para a partida.

O teste a ser analisado pelo treinador deve incluir Ramires no lugar de Hulk. A alteração foi feita no segundo tempo do duelo contra os camaroneses e deu mais consistência ao meio-de-campo brasileiro. O mesmo já foi testado no duelo contra o México, mas por conta de dores sentidas pelo atacante.

A avaliação é de que o Brasil precisa equilibrar as forças no meio-de-campo com o Chile e sair em rápida transição para o ataque. Durante conversa com os observadores Roque Júnior e Alexandre Gallo no treino de quarta-feira, o trio discutia a possibilidade de os chilenos atuarem com quatro jogadores na linha de defesa, como fizeram na estreia, ou com três, como optaram contra Holanda e Espanha.

Luiz Gustavo aborda parceria com Paulinho ou Fernandinho:

O Chile treinou de portas fechadas já nesta quarta e Jorge Sampaoli não deve dar dica de qual time deve colocar em campo. Como tem sido habitual em Belo Horizonte, ele só vai abrir os 15 minutos finais para imagens.

Sem essa possibilidade por conta das características da Granja Comary, Felipão começará a preparação de portas abertas nesta quinta e fechará o treino de sexta em Belo Horizonte, quando irá tirar suas últimas dúvidas.

Será exatamente o mesmo número de atividades táticas feitas antes de enfrentar Camarões, mas com um dia a menos disponível. Houve críticas na última semana por conta dos três dias sem treinar o time titular. A comissão médica e técnica argumenta que é preciso fazer também trabalho de prevenção e evitar mais desgaste aos jogadores.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade