0

Felipão releva cobranças e cogita mudar esquema nas quartas

1 jul 2014
00h55
atualizado às 01h04
  • separator
  • 0
  • comentários

As recentes atuações da Seleção Brasileira na Copa do Mundo têm gerado críticas à equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. O próprio treinador assume as cobranças feitas pela imprensa e por torcedores, embora considere o Mundial equilibrado. Sobre o próximo confronto, contra a Colômbia, pelas quartas de final, ele cogita mudar o esquema de jogo em virtude da suspensão do volante Luiz Gustavo.

<p>Técnico entende cobranças e pode retomar esquema de 2002</p>
Técnico entende cobranças e pode retomar esquema de 2002
Foto: Andre Penner / AP

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Em entrevista veiculada pelo canal Sportv, Felipão disse que as cobranças são normais e que espera conseguir equilibrar o time para a próxima partida. "É normal que a imprensa brasileira e estrangeira cobrem melhores atuações nossas. Em um ou dois jogos fomos diferentes do que estamos acostumados, como por exemplo na Copa das Confederações", assumiu. O técnico ainda tentou explicar o motivo desse desempenho questionável. "Estamos vendo muito equilíbrio. Não existe diferença entre as seleções tradicionais e as outras nas oitavas de final. O futebol está muito nivelado e também estamos enfrentando dificuldades".

Sobre a equipe que entrará em campo nesta sexta-feira na Arena Castelão, em Fortaleza, Felipão não confirma quem entrará no lugar do suspenso Luiz Gustavo, mas admite que pode mudar o esquema tático. "Eu tenho duas possibilidades. Posso continuar jogando da forma que estamos, dentro daquela situação normal, ou mudo o sistema todo", disse lembrando da conquista do pentacampeonato. "Posso iniciar como jogava a Copa de 2002, com três zagueiros, liberando os laterais. Vamos ver".

Ainda sobre o adversário das quartas de final, o técnico ressaltou a qualidade do camisa 10 colombiano James Rodríguez, mas pediu atenção com os outros jogadores. "Não adianta só parar o James. Temos que parar o time todo da Colômbia, a sistemática de jogo e uma série de qualidade que eles possuem. Acho que é uma equipe que joga fácil, bonito e com boa organização. Vamos tentar equilibrar nossa equipe do princípio ao fim, evitando altos e baixos de jogos anteriores, para passar mais uma fase", finalizou.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade