0

Sem Neymar, veja as opções de Felipão para jogo com Alemanha

Uma delas é optar por Willian ou Bernard e manter esquema. Mas o treinador pode ousar e montar um meio de campo com três volantes ou ser ainda mais precavido e colocar Henrique com três zagueiros

5 jul 2014
07h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Brasil perdeu o seu principal jogador para o duelo contra a Alemanha. O atacante Neymar fraturou a terceira vértebra lombar em uma trombada com Camilo Zúñiga e está fora do Mundial de 2014. De acordo com os médicos, o camisa 10 precisará de duas a seis semanas para se recuperar.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Para o confronto semifinal marcado para terça-feira, em Belo Horizonte, Felipão pode optar por Bernard ou Willian no ataque, reforçar o meio de campo com três volantes ou colocar Henrique como terceiro homem de defesa.

Imagens mostram o momento em que Neymar chega ao hospital

Durante os próximos dias, em Teresópolis, Felipão pode começar a testar as suas opções para o jogo semifinal. Confira a seguir as mais prováveis:

Bernard ou Willian
Bernard entrou apenas no segundo tempo do empate por 0 a 0 contra o México, ainda pela primeira fase, e não conseguiu se destacar. Porém, é no grupo o jogador que tem características mais parecidas com o camisa 10.

“A gente sabe que em momentos como esse tem que estar dando o máximo nos treinos para estar preparado caso a oportunidade apareça. Então é trabalhar da melhor forma sabendo que a responsabilidade aumenta a cada conquista que temos na Copa do Mundo”, disse Bernard.

Willian, por sua vez, chegou ao Mundial com o status de 12º jogador e cotado até mesmo para assumir a posição de Oscar ao longo do torneio. Porém, Felipão deu oportunidade de entrar apenas nos minutos finais de três partidas e não teve tempo de ser testado de forma adequada.

O jogador do Chelsea recebeu elogios do capitão Thiago Silva e foi apontado pelo zagueiro como um candidato forte a assumir a posição de Neymar. “Acredito muito no Willian que tem basicamente as mesmas características. Se for o momento dele tenho, eu tenho certeza que ele vai suprir a ausência no Neymar bem”, afirmou.

<p>Paulinho, substituto de Luiz Gustavo, recebe elogios de Felipão</p>
Paulinho, substituto de Luiz Gustavo, recebe elogios de Felipão
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Retorno de Luiz Gustavo e meio de campo congestionado

O volante Luiz Gustavo não atuou na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia e era um dos principais jogadores da Seleção Brasileira até chegar às quartas de final. Para o duelo contra os colombianos, Felipão voltou a escalar Paulinho como titular e elogiou o desempenho ao lado de Fernandinho.

Como Luiz Gustavo deve retornar, Scolari pode tornar o meio de campo mais forte com o camisa 17 jogando mais atrás, Fernandinho e Paulinho cada um aberto pelo lado, e Oscar mais centralizado. Com a alteração, Hulk e Fred ficariam mais livres para atacar.

“Hoje (ontem) quando entrou Paulinho e Fernandinho lado a lado, foi bonito de ver. A troca de posições, as jogadas e as armações. No segundo tempo, já tivemos mais dificuldades e o Paulinho (substituído por Hernanes) deu uma cansada", comentou.

Henrique como terceiro zagueiro

No trecho final do treino em Teresópolis que antecedeu Brasil x Colômbia, Felipão surpreendeu ao tirar o atacante Fred e substitui-lo pelo zagueiro Henrique, reforçando a defesa e permitindo mais liberdade para as laterais.

Quando Neymar saiu lesionado no fim da partida, Felipão optou pelo defensor do Napoli. Porém, Henrique prefere manter a cautela quanto a uma oportunidade contra a Alemanha.

“Quem escolhe é o professor. Acho que é importante poder ajudar a seleção, é um sonho poder jogar uma Copa do Mundo. Foi muito bom poder ter entrado e ajudado”, disse.

Contra os alemães, a Seleção Brasileira estará desfalcada de Thiago Silva, suspenso por causa do segundo cartão amarelo. Neste caso, o favorito não é Henrique, e sim Dante, do Bayern de Munique.
 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade