0

Treino "secreto" do Brasil para obras e mobiliza multidão

3 jul 2014
17h56
atualizado às 19h04
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Luiz Felipe Scolari treinou com portas fechadas no Estádio Presidente Vargas, nesta quinta-feira, em Fortaleza, e levará o mistério sobre a escalação da Seleção Brasileira para as quartas de final da Copa do Mundo até o fim. A imprensa foi liberada por apenas 15 minutos e não conseguiu ver as alternativas testadas por Felipão. Sortudos foram os operários de dois prédios vizinhos, que paralisaram as obras e acompanharam todos os detalhes da preparação do Brasil. O jogo contra a Colômbia será às 17h (de Brasília) desta sexta-feira na Arena Castelão.

<p>Milhares de torcedores tentam acompanhar o treino da Sele&ccedil;&atilde;o Brasileira no Est&aacute;dio Presidente Vargas, em Fortaleza</p>
Milhares de torcedores tentam acompanhar o treino da Seleção Brasileira no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Mais de duas mil pessoas estavam na porta do estádio cearense e gritaram "Felipão, libera o portão", durante toda a atividade. Vale lembrar que a Seleção também treinou no Presidente Vargas durante a Copa das Confederações e, apesar do protocolo da Fifa indicar um treino fechado aos torcedores, o técnico peitou a ordem e liberou a entrada do público na época. Porém, desta vez não houve liberação. Alguns até tentaram escalar o muro ao lado do placar do estádio, mas foram contidos por seguranças.

Na quarta-feira o treinador testou um sistema com três zagueiros, com Henrique no lugar de Fred, durante todo o segundo tempo do coletivo. Porém, a tendência é que a única substituição seja a entrada de Paulinho no lugar do suspenso Luiz Gustavo.

Operários de uma obra próxima ao Estádio Presidente Vargas acompanham o treino da Seleção
Operários de uma obra próxima ao Estádio Presidente Vargas acompanham o treino da Seleção
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

No período aberto desta quinta, Felipão não mostrou o time. Os jogadores apenas aqueceram e, quando iniciariam a atividade tática, os jornalistas presentes foram convidados a se retirar do local, como já estava previsto.

Fred aparentou estar recuperado da chateação pela saída do time na última quarta-feira. Câmeras flagraram o atacante insatisfeito com a alteração, inclusive em uma longa conversa com o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. Maicon também foi testado no lugar de Daniel Alves.

Pela falta de treinos e jogos e pelo perfil de Felipão em evitar mudanças drásticas, a opção por três zagueiros deve ser apenas emergencial. Assim, é esperada a seguinte formação contra a Colômbia: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Fernadinho e Paulinho; Hulk, Neymar e Oscar; Fred.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade