PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Ainda com sonho, América-MG enfrenta companheiro da degola, Figueira

13 set 2016 - 20h12
(atualizado em 14/9/2016 às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Ameaçados. Figueira e América-MG buscam reabilitação em confronto

Depois de empatar com a Ponte Preta e voltar a pontuar no Campeonato Brasileiro após mais de um mês, o América-MG segue sua luta para escapar da série B em 2016. Desta vez, a equipe vai até Florianópolis, medir forças com o Figueirense, companheiro de Z4, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, às 19h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o empate por 1 a 1 na partida anterior, o elenco americano viajou direto para Santa Catarina, onde enfrenta o Figueirense. No hotel onde está hospedada, a delegação americana fez treinamentos, uma parte do grupo no campo e outra, os que foram para a partida, ficaram apenas com trabalho regenerativo.

Para o jogo, o técnico Enderson Moreira recebeu uma boa notícia: o jovem Matheusinho, que estava em Londres com a Seleção Brasileira de base e se contundiu por lá, está recuperado e vai para o jogo. Existe ainda a expectativa em torno do zagueiro Alisson, que reclamou de fortes dores no púbis na última partida e segue em tratamento intensivo para poder participar.

"Vou ver o que posso fazer, porque não posso largar o time nesta fase que estamos vivendo. Vivi momentos bons aqui. Não é nesse momento ruim que vou abandonar. Foi um clube que abriu as portas para mim. A situação é muito difícil, mas quero estar dentro de campo lutando e ajudando a sair dessa fase ruim. Vamos tentar o máximo de pontos, para que, se a gente não escapar, sair do campeonato com dignidade, porque é isso que a camisa do América pede", lamentou o zagueiro que ainda passará por reavaliação antes da partida.

Também na zona de rebaixamento, porém, em momento bem menos complicado que o América, com 27 pontos, empatado com o Internacional que é o primeiro time fora do Z4, o Figueirense se movimenta nos bastidores. E com uma surpresa antes do jogo contra o Coelho: a diretoria do clube alvinegro confirmou a saída de Carlos Alberto da agremiação.

Não foi informado o motivo pelo assessor da presidência, Branco, que apenas fez o comunicado sem dar liberação para imprensa sobre o que teria ocorrido. "Eu gostaria de comunicar que em uma decisão em conjunto da diretoria e comissão técnica, o Carlos Alberto está desligado. A decisão foi tomada. Gostaríamos de agradecer ao Carlos, é um grande jogador, pessoa maravilhosa. Agora é pensar nas 14 decisões que temos pela frente", destacou.

Outro problema para Tuca Guimarães é a ausência do artilheiro da equipe na temporada. O atacante Rafael Moura sofreu uma lesão muscular na coxa direita e não entra em campo e pode ficar até seis semanas afastado. Para a vaga, Rafael Silva é a opção.

"Nenhuma chance de jogar. O Rafael não joga, o departamento médico constatou um problema muscular que não é grave, mas precisa ser resolvido e precisamos dele inteiro. Eu confio muito nesse grupo e adianto que o Rafael está fora", finalizou o treinador.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X BOTAFOGO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data: 14 de setembro de 2016, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

FIGUEIRENSE: Gatito, Ayrton, Bruno Alves, Werley, Marcos Pedroso, Ferrugem, Caucaia, Jefferson, Dodô, Rafael Silva e Lins.

Técnico: Tuca Guimarães

AMÉRICA: João Ricardo; Jonas, Alison (Sueliton), Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo, Danilo (Matheusinho) e Osman; Nixon.

Técnico: Enderson Moreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade