PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Após semana livre, Figueirense recebe Sport para virar turno fora do Z4

6 ago 2016 - 20h03
(atualizado em 7/8/2016 às 08h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense recebe o Sport neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma semana de descanso, o time de Argel Fucks precisa da vitória para não correr riscos de terminar o primeiro turno na zona de rebaixamento.

A principal preocupação de Argel para o confronto é o lateral-esquerdo Pará. Depois de sentir a coxa, o jogador não treinou normalmente durante a semana. "Vamos ver como ele acorda no sábado. Se estiver 100%, vai para o campo, caso contrário não vamos correr riscos", afirmou o treinador. Se não tiver condições, Morrassi ou Marquinhos Pedroso ocuparam a vaga.

Outro problema para o Figueirense é a suspensão do atacante Rafael Moura. O camisa 9 está suspenso por ter recebido o cartão vermelho no triunfo sobre o Vitória. Argel não quis divulgar quem ocupará o posto, mas as principais opções são Maurides e Lins.

Com 20 pontos e na 16ª colocação, o Figueira está com uma partida a menos por ter tido o jogo da última rodada, contra o Fluminense, adiado. Dessa forma, o clube catarinense precisa vencer para evitar que Santa Cruz, Cruzeiro e Coritiba consigam ultrapassá-lo.

Assim como o seu adversário, Oswaldo de Oliveira fez de tudo para não deixar escapar com qual time o Sport entraria em campo. Ainda dependendo do departamento médico para saber com quem poderá contar ou não, o comandante optou por fechar os treinamentos.

"É uma oportunidade de esconder o time, já que teremos uma mudança inevitável na equipe. A minha ideia era usar todo mundo no treino, mas a fisiologia indicou que alguns jogadores estavam se ressentindo na parte física e não participaram", afirmou Oswaldo.

A principal dúvida é quem entrará no lugar do suspenso Diego Souza, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o América-MG. Para a sua vaga, o meia Gabriel Xavier é um dos mais bem cotados. Outra opção seria utilizar o chileno Mark González.

Com campanha mediana, o Leão da Ilha está mais próximo da zona de rebaixamento do que de lutar por uma vaga no G4. O time pernambucano está no 12º lugar com 22 pontos - quatro a mais que o Santa Cruz (17º colocado) e dez a menos do que o Grêmio (4º lugar).

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X SPORT

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data: 7 de agosto de 2016, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Jefferson, Bruno Alves, Marquinhos e Morassi (Pedroso); Elicarlos, Jackson Caucaia, Dodô e Carlos Alberto; Rafael Silva e Maurides

Técnico: Argel Fucks

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz (Ronaldo Alves), Durval e Rodney Wallace (Renê); Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Everton Felipe e Rogério; Edmilson (Mark González)

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade