PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Argel descarta empate e diz que resultado seria vergonhoso na final

1 mai 2015 - 16h48
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Figueirense, Argel Fucks, deve manter o mistério sobre o time que atuará na decisão do Campeonato Catarinense até a data do jogo. O comandante fechou todos os treinos da equipe durante a semana e procura surpreender o Joinville na final do estadual, que será realizada neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Joinville. Evitando mencionar as polêmicas extracampo, Argel se mostrou concentrado apenas em vencer a partida de volta, já que a ida terminou no placar de 0 a 0.

"A escalação sai momentos antes da partida, não vamos adiantar nada", declarou o técnico nesta sexta-feira.

Com a suposta escalação irregular de um atleta, o Joinville corre o risco de perder o título catarinense caso mantenha o empate no final de semana. O julgamento do clube ficou marcado para a próxima terça-feira, mantendo certa dúvida sobre o futuro campeão caso os marcadores terminem igualados ao fim da partida. Apesar da situação complicada, Argel acredita que o resultado dificilmente será repetido.

"Se esse jogo terminar empatado, vai ser a maior vergonha para Santa Catarina. Então acredito nos times jogando aberto em busca da vitória. Ninguém vai deixar para decidir no tribunal, vamos querer decidir em campo", comentou. "Se der empate, não vai ter clima. Ninguém vai comemorar", acrescentou.

As discussões que movimentaram os bastidores do clássico, no entanto, não afetaram a equipe do Figueirense. "O problema extracampo passou longe da gente", garantiu. "Nossa rotina foi de trabalho, privacidade e blindagem com os jogadores".

Questionado sobre um possível descontentamento com as atuações de alguns atletas, o treinador desmentiu as afirmações sem, contudo, revelar se os deixará em campo para o jogo da volta contra o Joinville. "Eu tenho total confiança no Cerceada, no Mazola, no Marcão. Foram muito importantes no ano passado e conto com eles", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade