PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Argel Fucks aponta as lesões como maior preocupação no Brasileiro

8 jun 2015 - 14h50
Compartilhar
Exibir comentários

O departamento médico do Figueirense tem estado cheio nos últimos dias e ganhou novos integrantes neste fim de semana: Carlos Alberto, Fabinho e Mazola. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, o técnico Argel Fucks não escondeu sua preocupação com os frequentes problemas físicos de seus comandados.

"O Carlos Alberto acabou sofrendo essa lesão, e isso é o que mais me preocupa para a sequência do campeonato. São muitos jogadores machucados, mas, mais uma vez, o grupo mostrou sua força, o que é o mais importante. Apesar de todos os problemas de lesão, não usamos isso como desculpa".

Autor do primeiro gol alvinegro no duelo deste domingo, o meia Carlos Alberto deixou o gramado aos 30 minutos do primeiro tempo, com dores na coxa esquerda. O volante Fabinho também foi substituído antes do intervalo, após sentir a parte posterior da coxa esquerda. O atacante Mazola, por sua vez, reclamou de incômodo na coxa direita no sábado e acabou cortado da lista de relacionados. Assim, o trio será reavaliado nesta semana, para que Argel saiba as condições de jogos dos atletas.

Em contrapartida, o zagueiro Thiago Heleno, o volante França e o meia Rafael Bastos estão recuperados e já podem voltar às atividades. Com isso, devem ficar à disposição para o jogo do próximo domingo, contra o Avaí, às 16 horas (de Brasília), na Ressacada.

Embora sofra com problemas de lesão, o Figueirense conseguiu um resultado importante contra o Palmeiras, vencendo por 2 a 1 no Orlando Scarpelli. O treinador comemorou o triunfo contra uma equipe tradicional.

"Foi um jogo importante, contra um adversário grande. O Palmeiras não faz parte do nosso campeonato, mas nossa equipe foi competitiva, copeira, inteligente. Mexemos na hora certa, até porque há uma interação do comandante com os jogadores. Para ganhar do Palmeiras, é preciso ter um algo a mais, um diferencial. Mas o mais importante foi ganhar e convencer. Estou muito satisfeito pelo que corremos e jogamos".

O Furacão do Estreito aparece na 14ª colocação da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados. Até o momento, foram duas derrotas, um empate e duas vitórias, contra Verdão e Cruzeiro. Argel comentou sobre a importância de vencer times de maior visibilidade no cenário nacional.

"Ganhamos de grandes equipes, como Palmeiras e Cruzeiro, que vai brigar por mais um título, poucas equipes conseguirão vencer este time. Você não pode só correr, brigar, tem que jogar, principalmente. Foi isso o que fizemos. Mostramos nossa força, conhecimento, estamos numa competição familiar para nós".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade