PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campanha para paz nos estádios em SC tem início visando clássico

11 jun 2015 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

Após reunião entre autoridades do estado de Santa Catarina e representantes do Figueirense, Criciúma, Avaí, Chapecoense e Joinville, na semana passada, uma campanha visando à harmonia nos estádios de futebol foi lançada pelos quatro clubes que disputam a Série A do Brasileirão. A "Unidos pela paz" terá início já para o clássico deste domingo, entre as duas equipes de Florianópolis.

Para que a presença da torcida dentro de campo não seja ameaçada, as diretorias de Avaí e Figueirense realizarão ações dentro dos estádios durante os jogos do Brasileirão, além da veiculação da iniciativa em rádios, jornais e redes sociais.

"Nesta semana, a campanha será lançada na mídia e algumas ações serão realizadas por ambos os clubes. Queremos paz não só em clássicos, mas em todas as partidas. O futebol de Santa Catarina passa por ótima fase. Precisamos estar unidos para que o futebol daqui se destaque ainda mais, e, para isso, o apoio e a participação dos torcedores são essenciais. Não queremos ficar conhecidos por brigas e desentendimentos, mas sim pelas conquistas em campo", disse Wilfredo Brillinger, presidente do Figueirense.

O mandatário do Avaí, Nilton Macedo Machado, completou o que foi dito pelo dirigente alvinegro. "A rivalidade no futebol existe e é saudável, mas ela deve se limitar ao gramado, com a bola no pé. Ela não pode se transformar em violência entre as torcidas. A paz é fundamental para que a paixão pelo esporte se mantenha viva", afirmou.

O clássico está marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), na Ressacada, e é válido pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Furacão do Estreito ocupa a 14ª colocação da tabela, com sete pontos. O Leão aparece na sétima posição, com dez somados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade