PUBLICIDADE

Com novo técnico de olho, Coelho recebe o Figueirense de Rafael Moura

A receita é batida, mas nunca sai de moda. Mal no Brasileirão, o América-MG demitiu o técnico Givanildo Oliveira após a sequência ruim de resultados no começo da competição e espera que a mudança já surta efeito no duelo deste domingo, às 11h (de Brasília), no Independência, contra o Figueirense, que chega embalado pela ótima […]

4 jun 2016 - 20h01
(atualizado em 5/6/2016 às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A receita é batida, mas nunca sai de moda. Mal no Brasileirão, o América-MG demitiu o técnico Givanildo Oliveira após a sequência ruim de resultados no começo da competição e espera que a mudança já surta efeito no duelo deste domingo, às 11h (de Brasília), no Independência, contra o Figueirense, que chega embalado pela ótima fase do artilheiro Rafael Moura.

Atual lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos, o América-MG tem estado longe de viver o conto de fadas sonhado em seu retorno à elite do futebol brasileiro. Apesar de ter levado o clube ao título estadual deste ano, Givanildo Oliveira não conseguiu conduzir o Coelho a uma vitória sequer na competição  e, mesmo com prestígio adquirido ao longo de quatro passagens pela equipe, acabou demitido.

O substituto do experiente treinador já foi anunciado no sábado e será o português Sérgio Vieira, que acompanhará a partida deste domingo das arquibancadas. A mudança no comando técnico pode até ser a solução, mas não muda o fato de o América-MG conviver com algumas carências no elenco.

Desde o começo do Brasileirão, o clube vem sofrendo com vários desfalques por lesão, porém não tem encontrado reposição à altura no plantel. Tal cenário deve se repetir neste domingo, uma vez que o auxiliar Cláudio Prates, que comandará a equipe no Horto, seguirá sem contar com peças importantes, tais como o lateral Jonas, o volante Pablo, o meia Tony, além dos atacantes Borges e Victor Rangel.

Para mudar o caminho do clube no Brasileirão, a comissão técnica deve abandonar o esquema com três defensores, promovendo a entrada do meia Eduardo no lugar do zagueiro Sueliton, que se lesionou na rodada passada. Mais do que a mudança tática, os jogadores cobram uma mudança de atitude de todos no elenco.

“A gente tem que tomar uma atitude. Não adianta ficar aqui achando desculpas, temos que tomar atitude e começar a ganhar”, exigiu o goleiro João Ricardo.

Além de conviver com um péssimo momento na temporada, o América-MG terá que bolar uma estratégia especial para parar o artilheiro do Figueirense, Rafael Moura. Autor de quatro dos seis gols da equipe catarinense no Brasileirão, He-Man é a grande esperança dos comandados de Vinícius Eutrópio para este domingo.

Na última rodada, foi da cabeça do camisa 9 que o Figueirense bateu o São Paulo e conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão. Em ótima fase, Rafael Moura é nome certo contra o América-MG, assim como todo o restante da equipe que entrou em campo na quarta-feira passada. O volante Ferrugem é a única dúvida, mas deve começar a partida entre os 11 iniciais.

“A gente não trabalha com essa hipótese de desfalque, até porque ele já evoluiu bem. Não treinou nesta sexta por precaução. Se tiver uma eventualidade, naturalmente será o Renato. Se não tiver nenhuma mudança de última hora, em termos físicos, a tendência é que a gente mantenha o time”, colocou o técnico Vinícius Eutrópio.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X FIGUEIRENSE

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 5 de junho de 2016 (domingo)

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (asp.FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (asp.FIFA-SP)

América-MG: João Ricardo; Helder, Alison, Artur e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Xavier, Alan Mineiro e Eduardo; Rafael Bastos

Técnico (interino): Cláudio Prates

Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Bady, Dudu e Ermel; Rafael Moura

Técnico: Vinícius Eutrópio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade