PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Em reestreia de Argel, Figueira recebe Ponte "indecisa" pela Copa do Brasil

12 jul 2016 - 20h03
(atualizado em 13/7/2016 às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Em situações opostas no Campeonato Brasileiro, Figueirense e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto a Macaca de divide entre seguir na competição ou ir para a Sul-Americana, o Figueirense aposta no retorno do técnico Argel para avançar na competição.

Em boa fase no Brasileirão, onde ocupa a sexta colocação com 23 pontos ganhos, a Ponte Preta terá que fazer uma opção no confronto com o Figueirense. Pelo regulamento da CBF, o time que avançar às oitavas de final da Copa do Brasil perde o direito de disputar a Copa Sul-Americana. Para disputar a competição internacional, portanto, a Macaca precisaria ser eliminada pelos catarinenses. Os atletas, porém, preferem esquecer a polêmica e focar apenas no próximo jogo.

"Temos a Copa do Brasil agora, então eu quero ficar na Copa do Brasil. Não quero pensar no depois. Temos o jogo quarta, que será difícil, e daqui a 15 dias tem a partida de volta. O pensamento é ir lá, fazer um gol, sair vitorioso ou com um empate e consolidar em casa na volta. Queremos chegar entre os dezesseis, os oito, os quatro melhores, mas é pensar degrau a degrau, pensar no próximo jogo", comentou o meia Galhardo.

A torcida alvinegra adquiriu um carinho especial pela Copa Sul-Americana em 2013, quando a Macaca chegou à final da competição. Tendo perdido o título para o Lanús-ARG, os pontepretanos ficaram obcecados pela conquista. No ano passado, a Macaca utilizou reservas nas duas competições eliminatórias para priorizar o Brasileirão, e a torcida protestou contra o que chamou de "falta de ambição" da diretoria.

Pelo lado do Figueirense, o clube terá a reestreia do técnico Argel Fucks, demitido do Internacional e contratado pelo Alvinegro no dia seguinte. Recém-chegado e ainda sem definir escalação, o treinador garantiu foco total na partida desta quarta-feira, ignorando a situação no Brasileirão, onde a equipe está na zona de rebaixamento com 15 pontos ganhos.

"Nós vamos pensar exclusivamente no jogo da Ponte Preta. Às vezes vamos esconder escalação, fechar treinamento, às vezes vamos divulgar a escalação. Mas estamos pensando nesse jogo, não pensamos no domingo. Vamos colocar o que tem de melhor no momento no nosso entendimento. Vamos fazer com que a equipe possa ter uma atitude diferente nesse jogo, um comprometimento, um querer maior. Ser um time competitivo", afirmou Argel.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X PONTE PRETA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Campinas (SP)

Data: 13 de julho de 2016, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Assistentes: Alexandre A. Pruinelli Kleiniche (RS)  e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

FIGUEIRENSE:Thiago Rodrigues (Gatito Fernández); Ayrton, Bruno Alves (Marquinhos), Werley e Marcos Pedroso; Elicarlos e Jocinei (Jackson Caucaia); Gustavo Ermel, Bady e Rafael Silva (Éverton Santos); Rafael Moura

Técnico: Argel Fucks

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Antônio Carlos e Reinaldo; Renê Júnior e João Vitor; Giva (Rhayner), Thiago Galhardo e Clayson; William Pottker

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade