PUBLICIDADE

Figueira usará símbolo da Chape na camisa para partida contra o Sport

1 dez 2016 - 17h23
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A rivalidade fica em segundo plano frente a um acontecimento de comoção mundial, como o acidente que envolveu a delegação da Chapecoense na última terça-feira. Mobilizado com a tragédia, o Figueirense divulgou nesta quinta que utilizará um uniforme com o símbolo da Chape na última partida do Campeonato Brasileiro, dia 11 de dezembro, contra o Sport.

Leia mais:

Jornalistas mortos em acidente cedem nome à cabines do Engenhão

Controladora de voo revela ameaças após áudios divulgados

Jogador do San Lorenzo promete entrar em campo com camisa da Chape

Oliveira lamenta tragédia e comenta sustos em voos: "A gente vive isso"

Novo presidente da Chape aprova cancelamento de jogo contra o Galo

Empresa que transportou Chape é suspensa pela aeronáutica boliviana

Chapecoense receberá convite para disputar o Troféu Ramón de Carranza

Marinho se revolta com declaração de dirigente do Inter: "Ignorantes"

Em homenagem à delegação da @ChapecoenseReal, os nomes das vítimas do acidente estarão em nossa camisa no jogo contra o Sport.#ForçaChape pic.twitter.com/ddmPfU7gx0

— Figueirense FC (@FigueirenseFC) December 1, 2016

Seguindo a linha de diversos times de todo o planeta, o Figueira já havia trocado a foto de avatar nas redes sociais para o símbolo do Verdão, enviou mensagens de solidariedade, mas resolveu transcender os limites da rivalidade e dar mais uma demonstração de carinho ao time de Chapecó.

Além do símbolo alviverde, o uniforme contará com o nome dos 19 jogadores, oito integrantes da comissão técnica, 21 jornalistas e de todos os outros que totalizaram o número de 71 mortos na queda do avião.

A partida entre Figueira e Sport está marcada para o dia 11 de dezembro e é válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os catarinenses já estão rebaixados matematicamente para a Segunda Divisão, os pernambucanos aparecem em situação estável, sem risco de entrar no Z4, mas sem projeções de integrarem a zona de classificação para torneios internacionais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade