PUBLICIDADE

Figueira vence clássico, amplia crise no Avaí e segue sonhando com final

Neste domingo, o Figueirense venceu o clássico de Florianópolis diante do Avaí por 1 a 0, jogando no Orlando Scarpelli. Além de impor a sétima derrota ao maior rival em sete rodadas do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Alvinegro segue com chances de classificar-se à final do Estadual. O Figueira ocupa a terceira […]

10 abr 2016 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, o Figueirense venceu o clássico de Florianópolis diante do Avaí por 1 a 0, jogando no Orlando Scarpelli. Além de impor a sétima derrota ao maior rival em sete rodadas do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Alvinegro segue com chances de classificar-se à final do Estadual.

O Figueira ocupa a terceira colocação do segundo turno, com 13 pontos, três a menos que o líder Joinville e dois a menos que a vice-líder Chapecoense – ambas equipes entram em campo na noite deste domingo.

Já o Avaí segue afundado em uma crise sem precedentes. O Leão da Ressacada foi derrotado em todas as sete partidas que fez pelo segundo turno do torneio, e não sabe o que é vencer desde o dia 2 de março, quando bateu o Inter de Lages por 1 a 0 na última rodada do primeiro turno.

O duelo teve todos os ingredientes de um encontro entre os maiores rivais do estado: divididas fortes, discussões, lances de perigo e um herói improvável, que atende pelo nome de Guilherme Queiroz. Aos 22 minutos, o atacante saiu do banco de reservas e, oito minutos depois, marcou o gol da vitória alvinegra após receber cruzamento de Ermel e bater certeiro no canto esquerdo de Renan.

Os rivais voltarão a campo no próximo domingo, pela oitava rodada. Às 16h (de Brasília), o Figueira vai a Camboriú enfrentar a equipe local. No mesmo horário, o Avaí tentará quebrar o incômodo jejum contra o Guarani de Palhoça, na Ressacada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade