PUBLICIDADE

Figueirense aponta gol precoce como motivo para a derrota no Beira-Rio

2 out 2016 - 02h42
Compartilhar
Exibir comentários

A comissão técnica e os jogadores do Figueirense lamentaram que o gol precoce de Vitinho, na derrota por 1 a 0 para o Inter, tenha comprometido a estratégia adotada para o confronto. O atacante colorado fez o único gol da partida com apenas quatro minutos do primeiro tempo.

"Não era o que queríamos. Nós gostaríamos de ter saído daqui com um resultado positivo, mas eles fizeram o gol muito cedo e não conseguimos empatar. Fizemos um bom jogo, mas esse gol muito cedo complicou o jogo", disse o goleiro Gatito Fernández.

A avaliação do arqueiro foi acompanhada pelo técnico Marquinhos Santos. O treinador acredita que o Figueirense não soube aproveitar os espaços dados pelo Inter para buscar o empate. Ele crê que uma igualdade no placar seria o resultado que faria mais justiça à forma como a partida foi disputada.

"Nossa equipe sofreu o gol com quatro minutos, o que prejudicou uma estratégia preparada. Foi em uma jogada forte do Inter, que sabíamos eles iam tentar pelo lado direito. Quando voltamos à partida, tivemos maior posse de bola, mas sem sermos incisivos, verticais. Depois do gol, o Inter jogou atrás da linha da bola, propondo o contra-ataque", afirmou o técnico.

"No segundo tempo, mudamos a equipe para tentar sufocar o Inter. Nós não tivemos muitas oportunidades, mas poderíamos ter saído com pelo menos o empate, que seria o mais justo", acrescentou o treinador.

Com a derrota, o Figueirense caiu uma posição na tabela de classificação e entrou na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 17ª colocação, com 31 pontos. Na próxima rodada, os alvinegros enfrentarão o Botafogo, no domingo, no Orlando Scarpelli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade