PUBLICIDADE
Logo do

Figueirense

Favoritar Time

Figueirense tem volta de Clayton e C. Alberto a relacionados

1 ago 2015 16h18
| atualizado às 17h01
ver comentários
Publicidade

Sem vencer no Campeonato Brasileiro há quatro jogos, o técnico Argel Fucks terá dois reforços importantes no setor ofensivo para escalar o Figueirense que vai receber a Ponte Preta, neste domingo, às 16h (de Brasília). O meio-campista Carlos Alberto, recuperado de problemas físicos, e o atacante Clayton, que retornou dos Jogos Pan-Americano, devem ir a campo para buscar os três pontos.

Clayton (c) estava nos Jogos Pan-Americanos
Clayton (c) estava nos Jogos Pan-Americanos
Foto: Herminio Nunes/ Vipcomm / Divulgação

Na 16ª colocação, o time catarinense está a três pontos do adversário deste domingo, e com os mesmos três pontos de vantagem para o Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento. Para o comandante, a equipe vem evoluindo nos últimos jogos apesar do jejum de vitórias.

"A equipe deu uma resposta muito boa no jogo contra o Atlético-MG, então é sinal que estamos no caminho certo. Precisamos manter o nível de atuação e buscar o resultado. Temos a volta do Clayton, do Carlos Alberto, que está apto, e a equipe vamos definir antes da partida. O importante é fazer o resultado", declarou.

Apesar de o Figueirense ter o quarto pior ataque do Brasileiro em números, com 12 gols marcados, superando apenas Joinville, Vasco e Coritiba - ambos na degola -, Argel acredita que tem boas opções para o setor. Ao menos, no confronto diante da Ponte Preta.

"O Clayton vai jogar. É ele e mais um. Temos o Thiago Santana, o Marcão e o Dudu. Um dos três vamos colocar na partida. Os três já fizeram dupla com o Claytinho. Ontem demos oportunidade a todos eles no coletivo e aí na hora do jogo vamos ter uma definição", comentou.

Com a ausência do lateral Leandro Silva, suspenso, Sueliton terá oportunidade de mostrar serviço à comissão técnica. O volante Yago é outro que cumprirá suspensão. O lateral Juninho, que teve uma séria lesão no joelho em janeiro e voltou a ser relacionado para o jogo em Belo Horizonte, será poupado para a partida no Orlando Scarpelli.

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade