PUBLICIDADE

Galo volta o foco ao Brasileirão e pode afundar ainda mais o Figueirense

22 out 2016 - 20h02
(atualizado em 23/10/2016 às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de se classificar nos pênaltis para as semifinais da Copa do Brasil, chegou a hora de voltar o foco ao Campeonato Brasileiro. Embora siga longe do Palmeiras, líder do Brasileirão, o Galo segue com o sonho de alcançar o Verdão e para isso, é necessário vencer o Figueirense, neste domingo, no Independência, às 19h30 (de Brasília), partida que pode deixar o Galo mais próximo dos primeiros colocados e o grupo de Florianópolis mais longe da série A.

A distância do Galo para o Palmeiras hoje é de oito pontos, sendo que os paulistas somam 64 e os mineiros 56. Marcelo Oliveira sabe da dificuldade, mas deixou claro que não vai jogar a toalha, nem priorizar uma competição, querendo ir com força máxima. Já o Figueirense vê em quatro tentos a distância de sair da zona de rebaixamento. Ou seja, uma vitória longe de casa ainda não tira a equipe do Z4, mas alivia a situação, enquanto uma derrota pode complicar.

Leia mais:

Leandro Donizete vibra após vitória: "Se não for sofrido, não é Galo"

Marcelo acredita que momento do Inter não fará diferença na semi

Para a partida o técnico Marcelo Oliveira tem dois grandes problemas em seu time titular. O volante Rafael Carioca está suspenso e não entra em campo. Já o zagueiro Leonardo Silva se machucou no jogo contra o Juventude, na última quarta-feira, e fica entregue ao departamento médico. Vale destacar que os doutores atleticanos estão com muito trabalho, tendo Carlos, Dátolo, Marcos Rocha, Maicosuel e agora o defensor em recuperação.

Para as posições, Marcelo deve seguir a lógica que vem colocando nos últimos jogos. O volante Júnior Urso segue no time, mas agora ao lado de Leandro Donizete. Na defesa, Gabriel que vinha atuando na vaga de Erazo agora deve fazer dupla com o equatoriano.

"Penso que um clube como o Atlético-MG, pela grandeza, pela torcida, pela tradição, nesse momento não dá pra priorizar. Vamos ter que repetir o time base, trocar uma ou outra peça. O futebol brasileiro, com essa frequência de jogos, todo jogo vai cair um, do Atlético-MG ou de outras equipes", explicou o técnico Marcelo Oliveira.

Já os jogadores do Figueirense precisam da vitória no domingo para conseguirem ficar mais próximos de escapar da zona de rebaixamento. E para o triunfo, os atletas da equipe de Florianópolis destacam que podem ter alguma vantagem por causa do desgaste físico atleticano. Segundo Maquinhos Pedroso, a equipe atleticana vem de decisão e cansaço, enquanto o Figueira teve a semana inteira de treinamentos.

Para buscar a vitória no Independência, o Figueirense fechou o último treinamento antes do jogo. O técnico Marquinhos Santos tem dois problemas para escalar sua equipe e só vai revelar os substitutos nos vestiários: os ex-atleticanos, Rafael Moura e Dodô, ambos emprestados do Galo ao Figueira, estão suspensos. O ex-cruzeirense, Rafael Silva, e Lins devem ser os substitutos. No meio, Bady briga para voltar ao grupo dos 11 principais.

"Eu acho que isso seja mais uma estratégia e hoje nos meios de comunicação é fácil ter informações e qualquer coisa que posta pode dar de vantagem. Isso faz diferença e  lá não sabe quem vem e de que forma vamos jogar e no meu ver isso funciona", argumentou Marquinhos Pedroso.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 23 de outubro de 2016, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Gabriel, Erazo, Fábio Santos, Leandro Donizete, Júnior Urso, Clayton, Otero, Robinho e Fred

Técnico: Marcelo Oliveira.

FIGUEIRENSE: Gatito; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Josa, Renato e Lins; Everton Santos, Bady e Rafael Silva

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade