PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Há oito jogos sem vencer, Flu espera bater o já rebaixado Figueirense

26 nov 2016 - 20h02
(atualizado em 27/11/2016 às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem vencer há oito rodadas, o Fluminense entra em campo neste domingo, no Orlando Scarpelli, contra o rebaixado Figueirense. O pensamento dos tricolores é de acabar com a sequência de maus resultados para terminar o ano com dignidade e sonhar com voos maiores em 2017.

Leia mais:

Com mudaças, Marcão define escalação do Flu para encarar o Figueirense

Jogadores do Figueirense lamentam rebaixamento por meio do Instagram

Já para os donos da casa, o momento é de iniciar o planejamento para a próxima temporada visando a Série B. Com o rebaixamento sacramentado na rodada passada, o pensamento deixou de estar em 2016. O técnico Marquinhos Santos fez mudanças na equipe e falou sobre a necessidade de ver os jogadores do elenco.

"Algo que já vinha se arrastando e tentamos na minha chegada não estar neste ponto, mas não conseguimos alcançar o objetivo da permanência. Então temos que pensar em 2017 e esses dois jogos serão importantes para observarmos os atletas que podem nos ajudar", declarou o comandante alvinegro.

As maiores novidades, em termos de escalação, serão os jovens Dudu e Mateusinho, além do esquema tático com três zagueiros. Para a próxima temporada, o Figueira espera poder utilizar mais jogadores da base do clube.

Já no Fluminense, mesmo com chance remota de classificação para a Libertadores, tudo já se encaminha para 2017. Tanto que o técnico interino Marcão fez mudanças na equipe, principalmente para ver o desempenho de alguns jogadores que não vinham tendo oportunidade.

"A gente teve ano em que poucos jogadores jogaram muitas partidas. Estou querendo ver. O Igor Julião e o Nogueira treinaram bem e tiveram poucas oportunidades. Henrique Dourado trabalha bem há duas semanas. Este segundo semestre foi pesado, com muito desgaste. Então, vou dar as chances. Representamos um grande clube e vamos em busca do resultado positivo", declarou o comandante das Laranjeiras.

Para as entradas de Igor Julião e Nogueira, Wellington Silva e Gum foram sacados. No meio, sem Douglas e Gustavo Scarpa, suspensos, a escolha de Marcão ficou por Pierre e Danilinho, respectivamente. Já na frente, Henrique Dourado treinou ao lado de Wellington e Richarlison.

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE X FLUMINENSE

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 27 de novembro de 2016, domingo

Hora: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Pena (RS)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez, Bruno Alves, Marquinhos e Werley; Dudu, Jackson Caucaia, Yago, Mateusinho e Marquinhos Pedroso; Lins e Rafael Moura

Técnico: Marquinhos Santos

FLUMINENSE: Júlio César, Igor Julião, Nogueira, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero e Danilinho; Wellington, Richarlison e Henrique Dourado

Técnico: Marcão (interino)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade