PUBLICIDADE

Lateral do Figueirense, Marquinhos Pedroso destaca força do alvinegro como mandante

9 ago 2016 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários

Vindo da base e com mais de 100 jogos pelo Figueirense, o lateral Marquinhos Pedroso reconhece a força da equipe quando joga no Orlando Scarpelli. Com isso, o jogador valoriza os números conquistados dentro de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ao lado de Corinthians e Atlético Paranaense, o Figueira é uma das únicas equipes que seguem invictas como mandante no campeonato.

Leia mais: 

Goleiro do Figueirense chia da arbitragem e fica frustrado com o empate 

Figueirense e Sport encerram o primeiro turno com empates por 1 a 1 

Marquinhos acredita que o aproveitamento poderia ser ainda maior se não fosse a grande quantidade de empates. "Estamos há quatro jogos sem perder nesta competição e isso é extremamente importante. Nós terminamos esta primeira parte invictos em casa. Isso é um feito muito importante. Claro que empatamos alguns e ficou com um gosto não tão bom, como o de domingo contra o Sport. Teve até o lande do gol que invalidaram e que poderíamos ter saído com a vitória. Ainda assim precisamos valorizar este feito, a força que temos em casa e a força que nosso torcedor sempre nos dá", declarou.

Para tentar melhorar o retrospecto fora de casa, o Figueirense tem uma semana inteira para trabalhar. "É trabalhar forte. Descansar também. Aproveitar que é uma semana inteira para trabalhar bem, focar bastante na Ponte Preta. Recentemente, teve aquele duelo pela Copa do Brasil que não foi legal. Vamos trabalhar muito para buscar essa vitória fora de casa para continuar com essa momento sem derrotas", afirmou.

Apesar de reconhecer a concorrência com o recém-chegado Pará no setor defensivo, o lateral continua confiando na maneira de trabalhar com o comandando Argel. "Vamos aproveitar essa semana da melhor maneira possível. Como eu sempre digo, o Argel é um cara que sempre deixa bem claro que quem tiver melhor, quem estiver se dedicado ao máximo vai jogar. Todos os atletas estão cientes, desta maneira de trabalhar do Argel. E eu não sou diferente. Trabalho e sempre dou o meu melhor, seja nos treinos ou nos jogos. Fico feliz de ter dado o meu máximo para defender a camisa do clube. Espero me manter no time para buscarmos esta próxima vitória fora de casa", finalizou o camisa 6 alvinegro.

O próximo desafio do Figueira será no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no sábado, às 18h30 (de Brasília). A equipe de Santa Catarina terá como adversário da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro a Ponte Preta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade