PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Marquinhos rechaça 'clima de guerra' contra o Inter e pede qualidade de jogo

30 set 2016 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense vai ao Beira-Rio neste sábado, às 21h(de Brasília), medir forças com o Internacional, em jogo fundamental para a luta das duas equipes contra o rebaixamento para a Série B. Ciente de um possível clima de guerra que a torcida colorado possa criar, o técnico Marquinhos Santos pregou que seus atletas fiquem ausentes de qualquer polêmica e joguem apenas em busca da vitória na partida.

"Tem tudo para ser um grande jogo. Nós temos que nos preocupar com a qualidade do jogo dentro das quatro linhas. O que se passa fora delas ou no que quiserem transformar este jogo, não cabe a nós julgar ou entrar neste clima. Acho que não tem nada de "guerra santa", o futebol é feito de regras e vamos para lá procurando executar o que trabalhamos durante a semana. Que nossos atletas entrem focados concentrados e não entrem neste clima de guerra, porque aí deixaríamos de focar naquilo que é necessário, que é manter o Figueirense fora da zona de rebaixamento", declarou.

Para que este objetivo seja cumprido, Marquinhos Santos afirmou ter preparado sua equipe mentalmente para ter um bom desempenho no Beira-Rio. Para o treinador, é fundamental que o Figueirense saiba se defender e aproveitar as brechas deixadas pelo Inter nos 15 primeiros minutos de partida, em que se espera uma grande pressão do time da casa.

"Foi uma semana boa. Uma semana em que conseguimos imaginar a atmosfera que iremos encontrar nesta partida. Em função disso, nós desenvolvemos trabalhos para lidar sob pressão, principalmente nos primeiros 15, 20 minutos. A pressão inicial que o time do Internacional deve executar lá, nós também poderemos levar vantagem sobre ela. Se nós mentalmente e taticamente soubermos nos posicionar bem e suportar a pressão mental, dentro destes minutos iniciais poderemos levar vantagem e quem sabe alcançar um gol. E que este gol possa ser decisivo a nosso favor", avaliou.

Para medir forças com o Inter, o técnico Marquinhos Santos deve manter a base da equipe que venceu o Santa Cruz por 3 a 1, no último domingo. A única dúvida é a disputa entre Renato e Ferrugem por uma vaga no meio-campo. Com isso, o time deve ir a campo com Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Jefferson, Renato(Ferrugem), Elvis e Dodô; Lins e Rafael Moura.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade