PUBLICIDADE

Marquinhos Santos elogia garotos do Figueira e pede união em 2017

11 dez 2016 - 21h03
(atualizado às 21h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense se despediu da Série A do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 2 a 0 diante do Sport, na Ilha do Retiro, neste domingo. Já rebaixado, o Alvinegro foi a campo com um time recheado de garotos e não conseguiu atrapalhar os planos do Leão, que permaneceu na elite com o resultado positivo.

Após a partida, apesar do revés, o técnico Marquinhos Santos elogiou sua equipe, especialmente pelo comportamento dentro de campo. O figueira teve duas semanas para trabalhar devido ao adiamento da rodada pelo trágico acidente com a delegação da rival Chapecoense na Colômbia.

"Sabíamos que seria uma atmosfera difícil de se jogar. E em uma condição onde o Sport chega na última rodada tendo que ganhar, isso dificulta ainda mais. Mas o time teve um bom comportamento, vale ressaltar o comprometimento e o profissionalismo desses atletas durante a semana. Foi um Figueirense firme, com postura tática do jogo e solto", avaliou Marquinhos.

Agora, a palavra de ordem é esquecer o ano que se passou e focar em 2017. Para retornar à Série A no ano que vem, Marquinhos Santos pediu união e respaldo da torcida, e prometeu mais alegrias ao torcedor na nova temporada.

"Podem esperar um Figueirense diferente em 2017, a partir do início do trabalho vou implementar a minha filosofia. O presidente (Wilfredo Brillinger) fez de tudo, mas não conseguimos. O torcedor tem que se fazer presente, sei que sofreu o ano inteiro. Temos que juntar, unir, e o torcedor tem papel fundamental. Podem me cobrar, será um início de ano em que vamos começar um trabalho desde o primeiro dia", prometeu.

Com o resultado, o Figueira terminou o Brasileirão na 18ª colocação, com 37 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade