PUBLICIDADE

Marquinhos Santos esconde escalação e Figueira encara Galo sem Rafael Moura e Dodô

22 out 2016 - 17h23
Compartilhar
Exibir comentários

O time do Figueirense terá pelo menos dois desfalques importantes para o compromisso com o Atlético-MG, neste domingo. Sem o atacante Rafael Moura e o meia Dodô, suspensos pelo terceiro cartão, o técnico da equipe catarinense, Marquinhos Santos, precisará traçar alternativas estratégicas para que a equipe não sinta falta de dois jogadores tão importantes. Diante disso, o comandante manteve mistério sobre o time que iniciará jogando contra o Galo.

Leia mais:

STJD recusa pedido de Figueirense e vitória do Palmeiras é mantida

Figueira vê erro de direito para pedir anulação de jogo com o Palmeiras

"Temos pensado bastante. A semana tem sido boa para prepararmos uma estratégia que seja adequada para as nossas opções, imaginando um jogo de transição. Não adianta colocar todas as balas no cartucho e atirar de uma só vez. Tem que ter estratégia bem definida para a sequência de 90 minutos. O Rafael e o Dodô estão fora, e a gente trabalhou duas formações. Queremos fazer uma boa partida, continuar a evolução e buscar os pontos necessários", disse o treinador Marquinhos Santos.

Mesmo sem ter revelado a escalação, é possível afirmar que as principais opções de Marquinhos para o sistema ofensivo são os atacantes Rafael Silva e Lins. Já no meio campo, Bady pode ser a alternativa escolhida para entrar no lugar de Dodô.

Em entrevista coletiva, o técnico revelou que Lins é uma escolha um pouco arriscada, já que o jogador entrou no Figueira depois da pré-temporada. "O Lins é preciso cuidado. É um jogador que estava dois anos no futebol japonês e ficou um bom tempo parado. Tem este lastro. A gente tem tomado um cuidado com ele. Às vezes, compensa ele entrar no decorrer da partida, pois pega o adversário mais cansado. Temos que ter o cuidado. Ele tem o seu potencial. Tenho a certeza disso. Mas, para este jogo, vamos buscar a melhor estratégia", afirmou.

Para a defesa, o time de Florianópolis tem uma boa notícia. O zagueiro Marquinhos retorna ao time e deve começar o confronto sendo a dupla de Werley.

O desafio contra o Atlético-MG será na Arena Independência, neste domingo, às 19h30 (de Brasília). As equipes se enfrentam em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade