PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Marquinhos Santos mostra confiança em difícil missão contra o Z4

4 nov 2016 - 22h42
Compartilhar
Exibir comentários

O desafio do Figueirense em permanecer na Primeira Divisão do futebol nacional não será fácil. O clube ocupa a 18ª colocação e tem apenas cinco rodadas para deixar a tão temida zona de rebaixamento. No entanto, no que depender da confiança do técnico Marquinhos Santos, os catarinenses têm tudo para deixar a degola.

"Temos 15 pontos em disputa, dependemos da gente para sair dessa condição. Temos uma semana forte, começou diferente, a equipe se fortaleceu mentalmente, sei que é difícil erguer os atletas, coletivamente e individualmente, ainda mais depois de jogos contra Palmeiras e Atlético-MG, com boas apresentações, mas não conseguimos o resultado. É normal que não consiga manter isso, depois desses dois jogos, é difícil manter o nível alto pelo ano que se teve aqui no Figueirense", declarou o comandante alvinegro.

Os 15 pontos cruciais, mencionados pelo técnico do Figueira, começam a ser disputados já neste sábado e em um jogo com um clima diferente: clássico diante da Chapecoense. A partida contra os rivais, além de ser uma chance do time de Florianópolis esboçar uma reação, pode dar um alento e empolgar a torcida nesta reta final.

"Entendo a chateação dos torcedores, mas a nossa chateação interna é uma cobrança muito alta. Temos que dar uma posição para nós mesmos. Todo o grupo ali tem muita conquista, se perguntar um a um, são jogadores que já conquistaram muito. É resgatar esse sentimento e independente de jogar bem ou mal, temos que colher os resultados, as vitórias, temos que vencer", reforçou Marquinhos Santos, ressaltando a importância de seus comandados retomarem o moral.

Além do duelo contra o Verdão, o Figueira, que acumula 33 pontos, cinco a menos que o Internacional, primeiro time fora do Z4, ainda encara Corinthians e Fluminense, como mandante, e visita o Vitória, em confronto direto, e o Sport na rodada de encerramento do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade