PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Marquinhos Santos reclama da arbitragem e isenta Rafael Moura

9 out 2016 - 20h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense não conseguiu segurar o empate contra o Botafogo, neste domingo, no Orlando Scarpelli, e acabou derrotado por 1 a 0. O gol da partida, marcado aos 47 minutos, deixou a torcida, os jogadores, e o técnico do Figueira na bronca com a arbitragem. Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador Marquinhos Santos reclamou do possível erro do juiz no lance do gol.

"Tanto botafogo quanto Figueirense buscaram a vitória, e em uma bola, uma situação muito duvidosa em relação ao Camilo, fizeram o gol. Primeiro dizer que foi um jogo em que nós fizemos a proposta do jogo ofensivo, criamos oportunidades, e não alcançamos a abertura do placar. Em um lance duvidoso quando o Camilo recebe do Vitor estava em uma posição duvidosa. Mas faltou atenção nossa, não pode focar nisso", disse o treinador.

Outro lance que deixou a torcida catarinense brava saiu dos pés do atacante Rafael Moura, muito contestado no time do Figueira. Aos 14 minutos do segundo tempo, depois de desvio na cobrança de escanteio, o atacante saiu cara a cara com o goleiro Sidão, mas finalizou de primeira e mandou para fora, perdendo uma chance clara de gol.

"Eles foram felizes no gol, acabou errando o chute e acertou. Nós acertando o chute acabamos errando, que foi no lance do Rafael. Ele, homem do jeito que é, chamou a responsabilidade, nunca havia visto isso. Não podemos culpa-lo pelo resultado. Mas não passa por ali, pelo contrário, criamos as melhores chances para sair com a vitória", comentou Marquinhos.

Com 31 pontos somados, o Figueirense se complicou na competição. Na 18ª posição e ocupando a zona de rebaixamento, o time catarinense precisa voltar a vencer se quiser escapar da degola. Para tentar a recuperação, o Figueira enfrenta o Coritiba, na próxima quarta-feira (12/10).

"Só empatar em casa não serve, tem uma hora que temos que ir pro tudo ou nada. Agora não tem mais o que lamentar. O empate também é pouco para o que precisa. Quero me desculpar e agradecer o torcedor do Figueirense, acho que foi o maior público do Figueira no Brasileiro, bonita a festa e a atmosfera, mas esperávamos um resultado diferente", lamentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade