PUBLICIDADE

Mesmo com vitória, Mano aponta cuidado após queda de rendimento

21 ago 2016 - 22h24
(atualizado em 22/8/2016 às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Se por um lado a partida entre Figueirense e Cruzeiro significou a queda do técnico Argel Fucks, por outro, deixou muito contente o comandando da Raposa, Mano Menezes. Sem perder há quatro jogos, o treinador comemorou a vitória fora de casa e os importantes pontos conquistados na luta direta contra o rebaixamento.

"Avisei aos jogadores que resultados como aquele contra o Coritiba, quando deixamos escapar uma vitória, acontecem e que tínhamos que estar preparados para fazer pontos e construir vitórias também fora de casa. Num lugar onde os adversários não tinham vencido até então, isso valoriza nossa vitória. Com bom desempenho de equipe, sofreu pouco e só no final", afirmou o treinador.

Mas mesmo na vitória, Mano criticou a queda de desempenho de seus jogadores após o segundo gol. "O time parou de jogar um pouco, ficou tocando a bola sem objetividade e a gente não pode fazer isso no futebol, se não dá muita moral para o adversário. De toda forma, os jogadores estão de parabéns, entenderam o que tinham que fazer", acrescentou.

"A gente não pode escolher contra quem vai pontuar. Não faz diferença se são adversários de cima ou de outro lugar da tabela, o importante é pontuar. Se pudermos pontuar sempre, é bom. Se pudermos ter três pontos, melhor ainda", colocou Mano. Em sua segunda passagem pelo clube mineiro, Mano acumula duas vitórias (Internacional e Figueirense) e dois empates (Corinthians e Coritiba).

Temporariamente fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, Mano não pretende voltar à degola do Brasileirão. "O que temos que fazer agora é sair dessa situação. Vou repetir uma frase que disse no ano passado: o que vai determinar se temos que ambicionar mais ou não é a velocidade que vamos sair. Mas que vamos sair, vamos sair", completou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade