PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

No reencontro de Argel com o Figueira, Inter busca consolidar liderança

18 jun 2016 - 20h04
(atualizado em 19/6/2016 às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A partida entre Figueirense e Internacional, às 16 horas (de Brasília), deste domingo, pela nona rodada do Brasileirão, tem um sabor diferente para a torcida do Figueira e para o técnico Argel Fucks. No ano passado, o atual comandante colorado saiu do Orlando Scarpelli para assumir o comando do time em que foi formado.

No último Campeonato Brasileiro, foram dois empates: no Scarpelli, os times de Argel e do então técnico Diego Aguirre empataram sem gols. No Beira-Rio, já com Argel no Inter, o Figueirense de Hudson Coutinho interrompeu uma sequência de vitórias em casa do time vermelho, com placar de 1 a 1.

"Hoje é importante ficar em primeiro lugar, mas mais importante será ficar em primeiro lugar no dia 5 de dezembro. Figueirense ganhou do São Paulo em casa. Tem jogadores daqui que conhecem lá, conhecem a casa. É jogo duro, jogo difícil, temos que nos preparar bem para fazer uma partida boa", declarou Argel Fucks em entrevista coletiva ao final do jogo de quinta-feira, no qual o Inter venceu o Atlético-MG.

Outro reencontro será da torcida colorada com Rafael Moura. Hoje no Figueirense, o centroavante encontrou o caminho do gol no Orlando Scarpelli: fez 5 dos 7 gols da equipe alvinegra na Série A. A dependência de Moura não preocupa o técnico alvinegro, Vinícius Eutrópio.

"Eles tem que converter as chances de gol. Quando isso acontece, todos ficam satisfeitos e a confiança cresce", disse o técnico ao final da partida contra o Santa Cruz, na derrota por 1 a 0.

Rafael Moura perdeu o último jogo do Figueirense por lesão, mas deve voltar neste domingo. Ausência certa é do goleiro Gatito Fernandez, expulso diante dos pernambucanos. Thiago Rodrigues será o substituto.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X INTERNACIONAL

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 19 de junho de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-FIFA)

Assistentes: Emerson Carvalho (SP-Fifa) e Alberto Masseira (SP-CBF)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Jefferson, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem, Bady e Dodô; Rafael Moura (Guilherme Queiroz) e Ermel.

Técnico: Vinícius Eutrópio

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis e Alex; Vitinho e Sasha.

Técnico: Argel Fucks

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade