PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Rafael Moura pede luta até o fim para manter o Figueirense na Série A

17 nov 2016 - 01h22
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense conseguiu um ponto heroico contra o Corinthians na noite desta quarta-feira. Rafael Moura marcou de cabeça aos 48 minutos do segundo tempo e evitou a derrota no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis nesta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O problema é que a situação da equipe é tão grave que nem mesmo assim os jogadores podem ficar tranquilos. Após o fim do jogo, o responsável pelo empate em 1 a 1 não escondeu sua apreensão.

"É difícil falar. Queríamos a vitória. Não sei como transforma a tabela com esse um ponto. Se ainda estivermos vivos, vamos lutar do início ao fim. Peço que a gente tenha essa postura de acreditar, tudo ou nada, do vamos ver. Se a gente conseguiu o gol, poderia ter conseguido um pouco antes. Temos quatro confrontos diretos. Vamos com tudo para Salvador, brigar. Desistir jamais", avisou Rafael Moura, que já defendeu o rival nesta quarta.

Agora, o Figueirense soma 34 pontos. Com isso, não corre mais risco de ser rebaixado nesta rodada nem mesmo se o Vitória, que hoje tem 39 pontos e é o primeiro fora do Z4, vencer o Santos na Vila Belmiro, nesta quinta. Mesmo assim, a situação ainda é dramática e, na sequência, o time de Santa Catarina terá de ter um aproveitamento quase perfeito contra o próprio Vitória, em Salvador, e depois diante de Fluminense, em casa, e Sport, fora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade