PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Sport recebe o rebaixado Figueirense para seguir na elite

10 dez 2016 - 20h03
(atualizado em 11/12/2016 às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Vencer para não depender de resultados paralelos e continuar na Série A do Campeonato Brasileiro. Este é o objetivo do Sport, que entra em campo neste domingo, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, contra o já rebaixado Figueirense, pela última rodada da competição.

Uma simples vitória garante ao Leão a permanência na elite. Caso empate ou perca, depende de um tropeço do Internacional, que enfrenta um Fluminense totalmente reserva no Rio de Janeiro no mesmo horário. O Sport tem 44 pontos, dois a menos que os colorados, que abrem a zona da degola. Todos os ingressos foram esgotados para a última partida do Rubro-Negro na temporada, e a palavra de ordem entre os atletas é dar este alívio de presente ao torcedor.

"O ano foi sofrido para o nosso torcedor, e esse último jogo é tipo o nosso presente de Natal. Que seja uma partida tranquila para todos nós", afirmou Diego Souza, que ainda briga pela artilharia do Brasileirão. Caso marque um gol, chegando aos 14 no torneio, o meia empatará com Fred, do Atlético-MG. Se for às redes duas vezes, termina como artilheiro isolado.

"Uma coisa está ligada à outra. Se eu for artilheiro da competição o Sport provavelmente estará vencendo a partida e saindo dessa situação. Então que eu possa fazer os gols necessários. Mas a prioridade é a vitória, e se conseguirmos isso já estarei feliz", afirmou o camisa 87.

O técnico Daniel Paulista, que teve uma semana a mais para preparar a equipe devido ao adiamento da rodada pela tragédia com a delegação da Chapecoense na Colômbia, contará com a volta de Durval à titularidade no lugar do suspenso Matheus Ferraz na zaga. Quem também fica de fora é Rodney Wallace, dando lugar a Rogério no trio de meio-campistas ofensivos. No ataque, Daniel Paulista tem a única dúvida, entre Ruiz e Vinícius Araújo.

O adversário do Sport não deve ter grandes motivações para entrar em campo após o acidente da rival Chape e o rebaixamento matematicamente decretado. O lateral Dudu afirmou que, apesar de tudo, o Figueirense vai buscar uma vitória para terminar bem o ano, independente do impacto que isso pode causar na parte de baixo da tabela.

"Vamos lá para Recife buscar a vitória. Sabemos que vai ser difícil, mas não me importa o que vai acontecer, se o Inter vai se livrar ou se o Sport vai cair. O que importa são os três pontos", afirmou Dudu.

O técnico Marquinhos Santos ganhou dois problemas durante a semana. Os atacantes Rafael Moura e Lins não se reapresentaram após a tragédia da Chape e podem sofrer punições pelo clube. Em uma postagem no seu Instagram, o He-Man afirmou estar "profundamente abalado" com o acidente e pediu para não entrar em campo, pedido acatado pela diretoria. Mesmo assim, tanto ele quanto Lins eram esperados para a reapresentação. Nos treinamentos, Matheusinho ganhou a vaga no comando de ataque e deve pintar como titular.

FICHA TÉCNICA

SPORT X FIGUEIRENSE

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 9 de dezembro de 2016, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Dibert Pedrosa (RJ)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Ruiz (Vinícius Araújo)

Técnico: Daniel Paulista

FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez; Bruno Alves, Marquinhos e Henrique Trevisan; Dudu, Elicarlos, Jackson Caucaia, Ferrugem, Bady e Marquinhos Pedroso; Matheusinho

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade